2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher

Ponta Porã sediou a 2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher. Com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto, secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, mais de uma centena de mulheres e homens participaram do ato realizado no final da tarde de quinta-feira, 08, fortalecendo o Dia Internacional da Mulher.

A caminhada teve início no Paço Municipal, percorreu parte da rua Guia Lopes, chegou à avenida Brasil e estendeu-se até o Parque dos Ervais, onde diversas atividades culturais foram realizadas.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou o trabalho desenvolvido em prol das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher em todos os âmbitos. “Agradecemos a todos que participaram conosco desta caminhada, um símbolo da nossa luta diária”, disse Vânia.

A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, professora Rose Modesto enfatizou que o Estado vem promovendo uma política voltada à conscientização quanto aos direitos das mulheres e fortalecimento do trabalho. “Ponta Porã está de parabéns pela promoção desta ato tão importante para todas nós”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira disse que o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres é chamar para a importância de nós mulheres ajudarmos nesse trabalho silencioso e minucioso de denunciar casos de abusos, seja em qual nível for.

“Precisamos muito que as mulheres estejam engajadas nesse processo e a Coordenadoria tem feito isso, convidando, convocando as mulheres para essa luta que não é isolada, mas sim de todas nós”, destacou. As vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad participaram e destacaram a força feminina.

A 2ª Caminhada de combate à violência contra a mulher chegou ao Parque dos Ervais, onde ocorreu atividade cultural, com apresentação da banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e do grupo da Melhor Idade do projeto Conviver da Secretaria de Assistência Social.

Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram do ato.

Notícias Relacionadas

Prefeitura e UFGD se unem para criar o Centro de D...   O distrito de Nova Itamarati terá um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar. O Centro de Dese...
´Adezinho´ une cultura e educação com vida saudáve... Uma programação unindo cultura e educação tendo como tema principal “Cultivando Saúde e Colhendo Qualidade de Vida”, objetivando incentivar os alunos ...
Prefeito Hélio recebe dirigentes do Sinpol-MS em P... O prefeito Hélio Peluffo recebeu em audiência delegados do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), base Ponta Porã, a diretor...
Corrida pedestre movimenta Verão no Parque A prefeitura de Ponta Porã realizou no domingo, 28, a Corrida de 4 km dentro da programação do Verão no Parque. A competição reuniu mais de uma centen...