EcoPonto Municipal é destruído pelo fogo; local recebe pneus inservíveis de toda a cidade

Local recebe pneus inservíveis e serve como depósito de todo pneu recolhido na cidade

O EcoPonto, local destinado para recebimento de pneus inservíveis das dezenas de borracharias funcionando em Ponta Porã, foi destruído por um incêndio na noite de segunda-feira, dia 09, registrado no início da noite. O depósito, com mais de 30 mil pneus inservíveis e que seriam recolhidos pelas empresas cadastradas, ficou completamente destruído. O 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã atendeu rapidamente a ocorrência, mas as chamas tomaram conta do depósito.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Dário Honório ao lado da equipe da secretaria esteve no local no momento do sinistro. Na manhã desta terça-feira, 10, foi efetuado o registro do boletim de ocorrência visando apurar as consequências do incêndio e se foi um acidente ou provocado.

O Ecoponto é um local adequado para armazenar os pneus inservíveis descartados por todas as borracharias de Ponta Porã. Atualmente estão cadastradas 56 prestadoras de serviço na modalidade borracharia.

As empresas estão cadastradas pela Prefeitura de Ponta Porã e trabalham em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente. O secretário Dário Honório disse que o trabalho além de preservar o meio ambiente, também serve como prevenção a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika virus.

Dário irá acompanhar o trabalho investigativo da Polícia Civil afim de apurar as consequências do incêndio visando apontar responsabilidades e sendo o caso, punição aos responsáveis. O depósito do Ecoponto ficou totalmente destruído e a equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já iniciou levantamento para viabilizar o mais rápido possível a utilização do ecoponto e recebimento de materiais a qual se destina.