Governador Reinaldo reafirma compromissos com anel viário, porto seco e industrialização de Ponta Porã

Prefeito Hélio Peluffo, deputado Flávio Kayatt e 10 vereadores foram recebidos em audiência na governadoria

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, foi recebido em audiência pelo governador Reinaldo Azambuja, quando uma extensa pauta de trabalho foi cumprida, dentre as quais a viabilização do porto seco em Ponta Porã, a efetiva ativação do trajeto do anel viário e encaminhamento de projeto visando a industrialização do município.  

O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Flávio Kayatt e Rinaldo Modesto, dos vereadores Rony Lino, Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Anny Espíndola, Laércio Martins, Otaviano Cardoso, Edevaldo Matoso Barbosa, Agnaldo Miudinho, Raphael Modesto e Marquinhos Bello Benites, do coordenador regional do Governo do Estado para a região de fronteira Adir Teixeira, O governador reiterou os compromissos com o desenvolvimento de Ponta Porã e enfatizou a parceria firmada com a administração do prefeito Hélio Peluffo.

Na pauta também foram tratados projetos como o de incentivos fiscais para instalação de um frigorífico de frango com capacidade para produção de milho de 790 mil toneladas.

A viabilização de rotatória no acesso ao conjunto habitacional ´Kamel Saad´ e o projeto criando a incubadora de empresas, no antigo prédio da concessionária Fiat, na avenida Brasil centro de Ponta Porã também foram tratados.

“Estamos reafirmando esses compromissos e já colocando em prática as ações como a definição do traçado do anel viário e sua entrega, melhorando o fluxo de veículos e tirando os caminhões pesados no centro de Ponta Porã”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Ele reiterou que essa parceria só tem dividendos positivos para o município. O deputado estadual Flávio Kayatt participou da audiência na governadoria e destacou o empenho na liberação de emendas para Ponta Porã. Kayatt disse que “o governador Reinaldo é sensível às demandas do município e vem atendendo ações importantes nos mais diferentes setores, como na área de segurança pública e de infraestrutura”, destacou.

O prefeito Hélio Peluffo enalteceu o papel fundamental que o Governo do Estado tem tido com Ponta Porã. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido parceiro incondicional de Ponta Porã, basta olhar o que o município vem recebendo e receberá”, disse. Hélio lembrou do anel viário, cujo traçado será em um curto espaço de tempo definido, sendo um importante meio de ligação entre os dois extremos da cidade, retirando a circulação de caminhões do centro e consequentemente, melhorando o traçado para quem transporta riquezas e precisa atravessar a cidade para chegar às rodovias BR 463 e MS 164.

A viabilização da incubadora de empresas é apontado pelo prefeito Hélio Peluffo como um divisor de águas na geração de emprego e renda. Ele lembrou que o Parque Tecnológico Internacional, embora criado em 2013 ainda não possui área para sua definitiva instalação, está sendo articulado no modelo tríplice-hélice visando incorporar a iniciativa privada, as entidades parceiras como UFGS, UEMS, UFMS e o Exército Brasileiro, consolidando e criando efetivamente novas expectativas de desenvolvimento regional.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã realiza Conferência de Assistência Soci...     Conferência será realizada nestes dias 06 e 07 no Centro de Convenções de Ponta Porã   O Conselho Municipal de Assistên...
Prefeitura fará censo imobiliário e revisão do Pl... A prefeitura de Ponta Porã está realizando o projeto de Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e Revisão do Plano Diretor.  Este projeto é uma inicia...
Prefeitura viabilizará hospital-escola em Ponta Po... Diretores da Universidade Brasil apresentam projeto ao prefeito Hélio Peluffo para implantar sistema Uma parceria tornará Ponta Porã cidade polo no...
Hélio Peluffo entrega certificado de dispensa do s... Solenidade e dispensa do serviço militar foi realizado em frente ao Paço Municipal   O prefeito de Ponta Porã e presidente da Junta Militar...