Hélio dá boas vindas aos novos servidores

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais, recepcionou na manhã de ontem a primeira turma de candidatos aprovados em concurso público e convocados para tomar posse. O ato aconteceu no anfiteatro do Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 12.

Ao desejar boas vindas a todos e todas, o prefeito Hélio Peluffo fez uma rápida explanação sobre a ´judicialização´ da posse, afirmando que enquanto gestor municipal jamais foi contra a convocação apenas havia solicitado ao antecessor que esperasse para efetuar a chamada, pois assim que assumisse faria uma avaliação das áreas onde os candidatos aprovados seriam locados. Ele citou o exemplo para o cargo de motorista, onde não há vagas. “É um problema pois não há onde lotar”, disse Hélio.

“Apenas entendemos que a administração passada fez tudo errado em relação ao concurso, na hora errada, no momento errado o ex-prefeito fez o concurso. Mas, assim que assumimos, tivemos a preocupação de na Educação, por exemplo, contratar os aprovados no concurso, e hoje muitos apenas estão mudando de regime de trabalho, ou seja, passando de contratado a efetivo”, atestou o prefeito.

Antes da fala do prefeito, a Secretária de Administração, Dulce Manosso abriu o ato de posse afirmando que os empossados a partir daquele instante estavam assumindo compromisso com a população de Ponta Porã “na área onde forem atuar no serviço público municipal”. O prefeito Hélio Peluffo disse ainda que o município vive um momento muito especial e as conquistas estão começando a chegar.

“Apesar de um cenário nada positivo para o país para o ano que vem, estamos fazendo nossa parte e nos preparando para continuar crescendo pelos próximos anos”, destacou o prefeito.

POSSE – A Secretaria de Administração preparou escala para apresentação e posse dos aprovados convocados no concurso. Ontem, dia 12, tomaram posse para os cargos de ajudante de manutenção, auxiliar de serviços diversos, auxiliar de administração, professor de arte e professor de Educação Infantil.

Já nesta quinta-feira, 13, estarão tomando posse convocados para os cargos de Assistente Administrativo II, cirurgião dentista (estratégia Saúde da Família – ESF Zona urbana), enfermeiro, enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona rural), enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona urbana), fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, oficial de cozinha, agente de combate a endemias (programa de ações prioritárias de vigilância em saúde – zona urbana), motorista I (ônibus/ambulância – unidade de saúde Cabeceira do Apa), motorista I (ônibus e ambulância), motorista III (veículo leve). O Decreto de convocação número 7.871, foi publicado no Diário Oficial do município de Ponta Porã na quarta-feira, 06 de julho 2017.

Notícias Relacionadas

Basquete masculino de Ponta Porã campeão no JEMS O time da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã recuperou o título de campeão masculino de basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A fi...
´Adezinho´ une cultura e educação com vida saudáve... Uma programação unindo cultura e educação tendo como tema principal “Cultivando Saúde e Colhendo Qualidade de Vida”, objetivando incentivar os alunos ...
Prefeitura entrega novos uniformes à Guarda Civil O Prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega de novos uniformes para a Guarda Civil Municipal. O ato aconteceu na Secretaria de Segurança Pública. Além ...
Prefeitura de Ponta Porã realiza formatura de age...   A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira, 02, a certificação de...