Hélio visita campus da UFMS e ouve pedidos da comunidade acadêmica

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, esteve na noite de terça-feira, 18 de abril, visitando o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Ponta Porã. Ele foi recebido pela diretora Claudia Carreira da Rosa e se reuniu com a comunidade acadêmica.

Os estudantes, professores e servidores administrativos fizeram várias reivindicações ao prefeito. Eles pediram mais iluminação pública nas imediações do campus universitário, mais ônibus do transporte coletivo, segurança e até mesmo a construção de uma “casa do estudante”.

Hélio disse que o atendimento às solicitações da comunidade universitária será tratado como prioridade.

Sobre a iluminação pública o prefeito explicou que a Prefeitura programou fazer reparos em várias partes da cidade e também nos distritos. Atualmente as equipes estão atendendo aos pedidos mais urgentes até que seja possível atender toda a cidade. “Assumimos a administração com muitas dificuldades. Aos poucos estamos colocando a casa em ordem. A coleta do lixo é um exemplo. Tivemos que reassumir o serviço e, em poucos dias, a população não terá mais que conviver com este problema”, frisou.

Em relação à segurança, Hélio disse que está em andamento um planejamento que vai resultar na ampliação das ações da Guarda Municipal. Uma das tarefas da corporação será efetuar rondas noturnas, especialmente nas proximidades das escolas para que os estudantes tenham mais segurança.

A respeito do transporte coletivo o prefeito se comprometeu em dialogar com a empresa par que seja aumentada a frota de veículos disponíveis para a região.

O prefeito disse que é possível atender a solicitação da construção de uma “casa do estudante” na cidade. Para isso, está aberto a parcerias envolvendo inclusive outras instituições de ensino superior estabelecidas em Ponta Porã. “Temos interesse neste assunto. Um dos pontos que podemos discutir é sobre a contrapartida dos estudantes beneficiados que poderiam prestar serviços à comunidade como forma de ‘pagar’ pela moradia”, enfatizou Hélio que considerou o encontro bastante produtivo e que marcou o início de uma nova parceria com a UFMS.

Durante a visita, Hélio conheceu o laboratório de robótica mantido pela UFMS, um dos destaques da instituição. A robótica desenvolvida na universidade tem projetado positivamente o nome de Ponta Porã em nível nacional e mundial.

E é justamente esta experiência da UFMS que deverá impulsionar uma parceria com a Prefeitura. “O objetivo é trazermos para a Rede Municipal as experiências desenvolvidas pelas instituições de ensino superior. Esta parceria com a Universidade deverá criar as condições para que possamos melhorar a qualidade do ensino nas nossas escolas.

Notícias Relacionadas

Prefeitura sedia reunião técnica sobre voo comerci... Representantes de vários segmentos da sociedade fronteiriça estiveram reunidos na manhã de ontem no anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã com intuito...
NTEM realiza VI Seminário de Tecnologia Educaciona... O NTEM – Núcleo de Tecnologia Municipal de Ponta Porã – estará realizando nesta quinta-feira, o VI Seminário de Tecnologia Educacional Municipal. O se...
Prefeito Hélio recebe pais e atletas de Ponta Por... O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu pais e atletas do município que estão na cidade de Paranaíba para disputar os Jogos Escolares do Mato ...
IPTU 2017: Prefeitura de Ponta Porã realizou entr... Os contribuintes que foram contemplados no quarto sorteio do IPTU 2017 em Ponta Porã receberam os prêmios na manhã desta quarta-feira, 12 de julho. A ...