IPTU 2018: prazo para pagamento à vista vai até esta sexta-feira, 27

Neste dia também vence a 1ª parcela da quitação do imposto predial e territorial urbano

Vence nesta sexta-feira, dia 27, o prazo para pagamento à vista ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ponta Porã. A Prefeitura prorrogou o vencimento da primeira parcela do IPTU 2018. A prorrogação foi aprovada pelos vereadores. O decreto da alteração da data de vencimento da primeira parcela foi divulgado no Diário Oficial do Município dia 10 de abril.

Paga quitação a prazo, somente será prorrogado o vencimento da primeira parcela. Os vencimentos das demais parcelas continuam inalterados para quem optar pelo parcelamento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018. Os contribuintes que concorrem este ano ao sorteio de 3 carros 0 km e duas motos também 0 km.

Neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro A prefeitura, através da secretaria de Finanças, mantém disponibilizado no auditório do Paço Municipal uma central de atendimento ao contribuinte que precisa sanar dúvidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018), deixando assim disponível o serviço a todos os contribuintes que precisarem tirar dúvidas relativas ao seu imposto deste ano.

O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a central funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 07h30 às 17h30. Ele disse que a prefeitura está mais uma vez inovando na administração do prefeito Hélio Peluffo e neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro.

O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – tem vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo neste dia 10 de abril. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 25% de desconto.

Os prêmios da campanha do IPTU 2018 são mais atrativos que em 2017, quando um veículo 0 Km foi sorteado. Agora, serão três chances de ganhar e sair dirigindo um carro zero. O primeiro será sorteado entre os pagamentos à vista, cujo sorteio está previsto para o mês de maio, bem como duas motos 0 Km para pagamento parcelado cujo sorteio também ocorre em maio para quem pagar parcelado até a data de vencimento da primeira pacela. Os outros dois veículos zero serão sorteados no fim do ano, dentre todos os contribuintes.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca Peluffo.