Operação tapa-buracos avança em várias regiões de Ponta Porã

Mesmo com as chuvas diárias, a Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras vem intensificando a operação tapa-buracos. Equipes da secretaria de Obras e Urbanismo não paralisam os serviços e executa a ação em todas as regiões da cidade. O trabalho iniciou nos pontos mais críticos da pavimentação asfáltica, tanto na área central como nos bairros. Ontem, os trabalhos estavam na região da Vila Áurea e na rua Antonio João, sentido bairro-centro.

O secretário de Obras explicou que os poucos períodos de estiagem para executar a ação são aproveitados ao máximo. O alto índice pluviométrico dos últimos 60 dias danificou a camada asfáltica e em pontos mais críticos houve prejuízos com a abertura de buracos pela intensidade das chuvas.

Além do tapa-buracos, outras equipes executam a manutenção de vias nos bairros. O encarregado de serviços Josemar Murthin salienta que o trabalho já foi executado na região do bairro da Granja, estendendo para o centro e ontem pela manhã a equipe estava na rua Pedro Ângelo da Rosa, na Vila Áurea e seguirá por toda a região norte da cidade. “Estamos recuperando os pontos mais críticos e melhorando as condições para o tráfego de veículos”, salienta Josemar, afirmando que não existe prazo para os serviços. “Onde houver trecho danificado, estaremos recuperando”, reforça.

O prefeito Hélio Peluffo vem acompanhando os trabalhos e disse que a iniciativa está sendo feita com recursos próprios do Município. Ele lembrou que a operação tapa-buracos é paliativo, citando a execução do programa Recape, que possibilitará todo o recapeamento do asfalto mais danificado em Ponta Porã.

“É o retorno para a população que pagou o IPTU. Temos uma relação de lugares que vai receber recapeamento. Trata-se de um investimento que precisa ser feito em diversos locais em que as operações tapa buracos não resolvem mais o problema”, afirmou.

O prefeito Hélio Peluffo explica que a escolha dos locais que estão recebendo tapa-buracos são os trechos mais danificados.  O trabalho segue em ritmo acelerado dos bairros para a região central, explicou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã receberá o ´Liga Breaking´ pela 1ª fez... Ponta Porã receberá no próximo sábado, a partir das 16h, evento inédito no Parque dos Ervais. O “Liga Breaking”desde 2009, é um evento que visa à real...
Sábado tem vacinação contra gripe nos postos de sa... Sábado, 13 de maio, é o Dia “D” para a vacinação contra a gripe (influenza) em Ponta Porã. A Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma estratégia...
Prefeitura recupera recursos e recebe ônibus escol... A Prefeitura de Ponta Porã recebeu na tarde de sexta-feira, dia 11, mais um ônibus para servir ao transporte escolar. O prefeito Hélio Peluffo recepci...
Prefeitura debate data-base do funcionalismo com S... Administração Hélio Peluffo tem adotado política de valorização da categoria   A Prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Gover...