Prefeito entrega à Governadora em exercício projetos da Itamarati e Núcleo Tecnológico da Fronteira

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais e vereadores recepcionou a governadora em exercício, Rose Modesto, nesta quarta-feira, 10, quando vários projetos foram apresentados, além da vistoria no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.

Apesar do tempo chuvoso, a governadora e comitiva, formada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra estiveram em Ponta Porã onde cumpriram agenda. No Paço Municipal, foram recebidos em audiência pelo prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários municipais, quando nessa oportunidade o prefeito apresentou números relativos à administração municipal em todas as áreas.

Na reunião, o prefeito apresentou projetos importantes para a governadora em exercício Rose Modesto, uma delas relacionada ao sistema de drenagem no distrito de Nova Itamarati, passando pela MS 164 entre uma comunidade e outra, destacando as melhorias introduzidas em parceria entre prefeitura e Governo do Estado na localidade.

O prefeito destacou o empenho e apoio da Câmara de Vereadores, enfatizando que o distrito de Nova Itamarati melhorou significativamente a infraestrutura nos últimos doze meses, fato reconhecido pelas lideranças da comunidade.

Hélio também entregou projeto do Núcleo de Produção Tecnológico de Fronteira, que funcionará na antiga sede da concessionária Fiat, na avenida Brasil.

O prefeito disse que o antigo PTIN, nomenclatura do Parque Tecnológico Internacional, agora agrega todos os municípios da região de fronteira, incluindo Ponta Porã. Hélio pediu para a governadora ser a “madrinha” do projeto, que contemplará incubadora para estudos técnicos de viabilidade econômica em toda a região.

HOSPITAL REGIONAL – O prefeito Hélio e a governadora em exercício, Rose Modesto visitaram o Hospital Regional ´Dr. José de Simone Netto´, acompanhados do secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Coimbra, onde vistoriaram vários setores dentre as quais a maternidade, lavanderia, clínica médica, farmácia, a Unidade de Terapia Intensiva.

A governadora Rose Modesto destacou a positiva parceria entre Estado e município, lembrando que o governador licenciado Reinaldo Azambuja tem tido uma frutífera parceria firmada com o prefeito Hélio Peluffo em Ponta Porã, resultando em avanços significativos para a população em todas as áreas.

Por sua vez, o prefeito Hélio Peluffo reiterou o compromisso firmado de trabalhar pelo desenvolvimento de Ponta Porã em todas as frentes e a visita da governadora em exercício, Rose Modesto demonstra o carinho e atenção que o município tem por parte do Governo do Estado. Ele agradeceu a visita de Rose e do secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra enfatizando que 2018 será um ano produtivo e que Mato Grosso do Sul conquistou lugar de destaque no cenário nacional nos últimos anos, notadamente pelo crescimento vertiginoso registrado.

Prestigiaram a audiência os vereadores Candinho Gabínio, presidente da Câmara de Vereadores, Farid Afif, Annie Espíndola, Adãozinho Dauzacker, Annie Espíndola, Rony Lino, Edevaldo Matosso, Paulinho Silva, Jelson Bernabé e Laércio Martins.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio Peluffo vai ao distrito de Nova Ita... O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, passou toda a quarta-feira, 10 de maio, atendendo a comunidade do distrito de Nova Itamarati. Hélio o...
Cinto de segurança e celular: campeões de multa e...   A falta de conscientização quanto ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro reflete no condutor muitas vezes apenas na hora de desembo...
Prefeitura vai reativar Conselho AntiDrogas A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Assistência Social, reativará o Conselho Sobre Drogas (COMSD), importante ferramenta na elaboraçã...
Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR firmam parceri... A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Sindicato Rural do município e SENAR – Serviço Nacional de Apren...