Prefeito Hélio volta a reunir secretariado e determina novas medidas de economia

?

É a quarta reunião consecutiva para tratar da contenção de gastos em todos os setores da prefeitura

O prefeito Hélio Peluffo reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, o secretariado na quarta reunião consecutiva nas últimas semanas, visando dar encaminhamento a determinação da contenção de gastos em todos os setores determinada no final do ano passado, com objetivo de readequar a máquina administrativa com a arrecadação e sobretudo, dar folego ao reajusta salarial concedido ao funcionalismo público municipal.

A reunião serviu também para apresentação da planilha detalhada de todas as secretarias e balanço das ações em cada pasta, tratando ainda de vários aspectos administrativos, principalmente no que tange à contenção de gastos em todas as áreas, sem prejudicar o atendimento à população.

O prefeito voltou a agradecer o empenho e dedicação dos integrantes do primeiro escalão, reforçando que 2018 está sendo um ano de grandes avanços para o município em várias frentes de realizações. “Temos que adequar a máquina administrativa para superarmos a crise e cada secretaria está fazendo sua parte, contendo gastos e isso é muito importante”, enfatizou o prefeito. Ele citou que dentre os projetos colocados pela prefeitura várias obras já foram concluídas, bem como reforma de pontes na zona rural, o recapeamento a ser iniciado em breve, e os importantes investimentos feitos sem a necessidade de aumento no valor do IPTU.

O prefeito Hélio lembrou que as avaliações da administração são periódicas e será durante todo o mandato justamente para atender as demandas e garantir os avanços necessários. “Tenho orgulho da equipe de secretários”, atestou. O prefeito destacou ainda que com a eficientização da gestão pública municipal, iniciado em 2017, está sendo possível apontar, ao final, acertos e erros, principalmente, visando melhorar o serviço, avaliar e elencar as prioridades.

“Estamos otimizando nossas ações, buscando sempre a qualidade e eficiência em todas as execuções, desdobrar as atividades, garantir qualidade nos gastos dos recursos e transparência”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião de trabalho no gabinete do prefeito, os secretários Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Fábio Cafferena (Previporã), Celma Pelusch (Funcespp), Vera Lúcia Oliveira (Assistência Social), Marcelino Nunes (Segurança Pública), Ricardo Soares (Procuradoria Jurídica), Dulce Manosso (Administração), Leny Klais (Educação), Mirta Landolfi (adjunta Educação), Fabrício Cervieri (Finanças), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Patrick Derzi (Saúde) e Paulo Saturnino (adjunto Saúde) e André Manosso (Obras).

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza nesta terça-feira audiência sob... Por conta do falecimento do ex-prefeito Orlando Mendes Gonçalves, ocorrido na noite de domingo, 27, a prefeitura de Ponta Porã adiou a realização da a...
9 de fevereiro abre licitação do recape da cidade... No dia 9 de fevereiro será aberta a licitação que definirá a empresa que executará as obras de recapeamento das vias centrais de Ponta Porã, totalizan...
Prazao para pagamento de IPTU 2018 é prorrogado Prorrogação de prazo foi aprovado na Câmara Municipal e contribuinte ganha tempo para quitar IPTU 2018 A Prefeitura de Ponta Porã prorrogou o venci...
Prefeitura leva asfalto ao Jardim dos Estados A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, está levando asfalto ao bairro Jardim dos Estados, na região do grande Marambaia...