Prefeitura finaliza iluminação na rua Vital Brasil

Iluminação melhora as condições para o trânsito no período noturno

Trecho recebe novas luminárias melhorando as condições para o tráfego noturno

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, finalizou a completa revitalização da iluminação na rua Vital Brasil. O prefeito Hélio Peluffo acompanhado do secretário de Obras, André Manosso, vistoriou os serviços na noite de quarta-feira, 26. Depois do asfalto, uma obra bastante aguardada pelos moradores da região norte de Ponta Porã, principalmente por ser a principal via de ligação dos bairros Gui Vilela e adjacências ao centro da cidade já foi entregue pela prefeitura e agora a iluminação da extensão da rua Vital Brasil passou por ampla revitalização. Os serviços garantem melhoria da qualidade da iluminação e a segurança no período noturno.

“A iluminação foi um compromisso que assumimos com os moradores da região ainda quando o asfalto estava sendo feito e agora concluímos os trabalhos com instalação de novas luminárias em toda a extensão da Vital Brasil, melhorando a segurança para o trânsito noturno”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Além do asfalto novo, a rua Vital Brasil recebe uma nova iluminação, representando um substancial avanço para quem transita diariamente nesse trecho ligando a rua Belmiro de Albuquerque ao bairro Gui Vilela e vice-versa, interligando às demais regiões da cidade, inclusive ao centro de Ponta Porã.

A pavimentação da rua Vital Brasil tem extensão total de 18.585,51m² e a obra consiste ainda na drenagem. A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã, já é comemorado com muita alegria pelos moradores. A pavimentação asfáltica interliga uma importante via de ligação entre os bairros e o centro da cidade, tornando-se um eixo perimetral entre as regiões norte e noroeste de Ponta Porã. A obra estava paralisada desde a gestão passada e foi recuperada na administração do prefeito Hélio Peluffo, cujos recursos foram resgatados após correção no projeto.