Prefeitura investe e entrega tablets a agentes de saúde

Prefeito Hélio Peluffo reforça investimentos para melhorar condições de atendimento ao público

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efetuou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde, um investimento visando melhorar as condições de trabalho e agilizar o atendimento. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário municipal de saúde, Dr. Patrick Derzi e toda equipe da pasta, participaram do ato realizado no Centro de Convenções.

O prefeito Hélio enfatizou o investimento visando melhor atender a população. Ele agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe da secretaria de Saúde, que coordenada pelo secretário Patrick Derzi apresenta excelente índice de aprovação com o trabalho desenvolvido. “Temos uma equipe eficiente, uma equipe comprometida e isso traz excelentes resultados”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi destacou a parceria entre prefeitura e Governo do Estado possibilitando a entrega dos equipamentos para os agentes comunitários de saúde. “É uma importante ferramenta que auxiliará diretamente no trabalho diário e agilizará os dados coletados nas visitas domiciliares”, enfatizou Patrick.

A entrega foi precedida de capacitação durante meses dos agentes de saúde para atendimentos domiciliares com tablets. Com isso, as informações colhidas até então de forma manual, serão cadastradas em um banco de dados com todas as informações detalhadas, o que possibilitará agilidade no procedimento sequencial, caso seja necessário.

As equipes de saúde da família vão usar tablets durante o atendimento dos pacientes da rede pública. A prefeitura já adquiriu os equipamentos e, ao longo do ano, todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) lotados nas unidades municipais devem adotá-los nas rotinas diárias.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi lembra que desde o início da gestão, o prefeito Hélio Peluffo vem priorizando a modernidade e agilidade nos atendimentos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura amplia formação continuada a professore... Qualificação dos educadores vem sendo premissa na administração do prefeito Hélio Peluffo   A prefeitura de Ponta Porã, através da secretar...
Guarda Civil Municipal de Fronteira receberá pisto... Na sexta-feira, 02 de março, durante a visita do Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun, a Ponta Porã o Secretário...
Prefeitura fará Cantata de Natal dias 16 e 17 A prefeitura de Ponta Porã será palco, nos próximos dias 16 e 17 próximos, da Cantata “Natal de Luz, Nasceu Jesus”, com intensa programação preparada ...