Prefeitura realiza Dia “D” contra gripe no sábado, 12

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 12, a campanha de multivacinação contra a gripe. Todas as salas de vacina dos postos de saúde funcionarão das 7h15 as 16h45. A vacinação teve início em 24 de abril e o balanço, divulgado na sexta-feira (4), leva em consideração as pessoas imunizadas até o dia 2.

Devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior, devem receber as doses.

Regras – Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

PONTOS DE VACINAÇÃO – Esta é a relação dos locais que terão vacinação neste sábado: Unidade de Saúde do Jardim Vitória; Unidade de Saúde do Ignês Andreazza; Unidade de saúde Pedro Monteiro, bairro da Granja; Unidade de Saúde de Sanga Puitã; Unidade de Saúde Nery Azambuja, do bairro São Domingos; Unidade de saúde Elisa Medina, do São Rafael; PAMM do Ipê II.

Também estarão atendendo a Unidade de Saúde do Jardim Alegrete; Centro Integrado de Saúde no Santa Izabel; Unidade de saúde do Jardim Estoril; Unidade de saúde da Vila Áurea; Unidade de Saúde Dr. José Issa no Residencial Ponta Porã II; Unidade de Saúde Zeneida terra Siqueira, Jardim Ivone e Unidade de Saúde Nislaine Colman no Vila Renô.

Notícias Relacionadas

Prefeitura entra em recesso dia 26 A prefeitura de Ponta Porã entra em recesso no próximo dia 26 de dezembro. Porém, todos os serviços essenciais e de emergência do setor público, tais ...
Investimentos geram maior qualidade de vida, diz H... Prefeito Hélio Peluffo ressalta participação efetiva do governador Reinaldo Azambuja no desenvolvimento de Ponta Porã   O prefeito Hélio Pe...
Prefeitura desenvolve ´Mês da Mulher´ no Parque do... Atividades contaram com corrida pedestre e atendimentos em várias áreas como beleza e saúde Um domingo diferente. Assim foi no Parque dos Ervais no...
Exposição de Cartografia Histórica busca fortalece... Ponta Porã cidade localizada na região sudoestes de Mato Grosso do Sul, fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai com quem mantém um forte laço...