Prefeitura sedia reunião com auditores fiscais da Receita Federal e transportistas

Prefeito Hélio Peluffo articula apoio da bancada federal de MS em Brasília para atender demandas

 

O prefeito Hélio Peluffo recebeu na quinta-feira, 05, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SindiFisco) e transportistas para deliberar sobre a manifestação dos servidores públicos federais e as consequências diretas e indiretas afetando o município de Ponta Porã.

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, que convidou os representantes para o encontro no gabinete do prefeito Hélio Peluffo, afim de fortalecer as reivindicações e auxiliar com ações concretas por parte do chefe do Poder Executivo Municipal.

Representantes do movimento “Ponta Porã não pode Parar”, e o representante dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Júlio César de Lira, além do empresário do Grupo Saldanha Rodrigues Ltda, Sr. Luis Saldanha, debateram ampla e exaustivamente as propostas e apresentadas soluções que terminaram com o impasse entre os caminhoneiros estacionados em fila na frente à Receita Federal e os Auditores Fiscais.

Os Auditores Fiscais da Receita Federal paralisaram as atividades no dia 1º de março em protesto pela não regulamentação do bônus por eficiência e até hoje não cumprido pelo Governo Federal, tendo completado um ano do compromisso assumido.

No entanto um movimento organizado por empresários, transportadoras, estivadores, motoristas de caminhões e o próprio segmento da indústria, fechou a linha Internacional que separa os dois países na última quinta-feira, dia 05, em um protesto que teve como objetivo promover a volta imediata dos Auditores da Receita Federal aos seus postos de trabalho, reduzindo o tempo de espera dos caminhoneiros para a liberação de cargas não perecíveis.

Na reunião o prefeito Hélio Peluffo Filho ouviu os dois lados e falou da importância da implantação do Porto Seco que irá escoar uma grande quantidade de soja colhida na região de Ponta Porã até ao Porto da cidade paraguaia de Concepcion-PY, promovendo o desenvolvimento da região e beneficiando tanto os caminhoneiros, que terão mais fretes de cargas para transportar, e a Receita Federal, que também terá o tráfego de cargas desafogado.

O prefeito se comprometeu em agendar uma reunião em Brasília, com o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, intermediando encontro com representantes do Governo Federal, objetivando ouvir as solicitações das partes envolvidas e promover uma articulação política que contemple satisfatoriamente todas as categorias dos dois movimentos,  e também a cidade de Ponta Porã e região que está tendo uma prejuízo diário estimado em mais de R$ 5 milhões/dia com a paralisação de carretas que se encontram paradas no pátio da Receita Federal, aguardando a para serem vistoriadas e pelos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Em um primeiro momento, o prefeito se comprometeu em viabilizar recursos humanos e maquinários para cascalhar uma área situada no Pátio da Receita Federal, que irá melhorar as condições de estacionamento da frota de carretas que utilizam aquele local para aguardar a vistoria dos Auditores Fiscais.

O prefeito Hélio Peluffo também disse do apoio que o governador Reinaldo Azambuja vem proporcionando junto à bancada federal visando encaminhar as demandas do município, inclusive na questão visando a implantação do Porto Seco. A vereadora Annie Espíndola articulará a formação de uma comissão especial formada por integrantes de todos os movimentos, desde empresários, classe política, trabalhadores, servidores federais da Receita Federal buscando encaminhar e agilizar as demandas pretendidas pelas partes envolvidas.

Notícias Relacionadas

Acadêmicos da Universidad Central del Paraguay cri... Com intuito de promover o bem estar acadêmico e anseios da sociedade, os futuros médicos empenham-se em ações sociais     Jovens Un...
Sanga Puitã: iluminação pública revitalizada Prefeitura substitui lâmpadas, troca braços e melhora 100% sistema do serviço   A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal...
Prefeito cobra ´do INCRA repasse do núcleo urbano... O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu em audiência nesta terça-feira, 04, o Superintende do Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Re...
Prefeito Hélio na Câmara: “Ponta Porã precisa de o... O prefeito Hélio Peluffo participou nesta terça-feira, 06, da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcando a retomada das sessões legis...