Sanga Puitã: iluminação pública revitalizada

Prefeitura substitui lâmpadas, troca braços e melhora 100% sistema do serviço

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, está revitalizando todo o sistema de iluminação pública no distrito de Sanga Puitã, onde no último dia 30 ocorreu a primeira edição do programa “Saúde mais perto de você”, desenvolvido pela secretaria de Saúde, levando atendimento de diversas especialidades.

O prefeito Hélio Peluffo determinou a execução dos serviços de melhorias em todo o distrito, que durante quatro anos na gestão passada, não recebeu nenhum tipo de benefício, como os próprios moradores fazem questão de lembrar.

As luminárias foram substituídas e a equipe da manutenção realizou um pente-fino visando detectar onde haviam problemas na iluminação pública e na sequência, já efetuar o reparo. Foram substituídas lâmpadas, braços com algum tipo de defeito e outros serviços realizados para garantir o funcionamento de todo o sistema.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou os serviços que executados no distrito de Sanga Puitã. Acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto, do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, dos vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino e Anny Espíndola, do presidente da Associação de Moradores do distrito, Valdir Amaro e moradores, o prefeito acompanhou de perto os trabalhos de melhorias das ruas, com patrolamento e cascalhamento realizados desde o início da semana, além da manutenção do serviço de iluminação pública.

As ruas receberam patrolamento e cascalhamento, deixando para o passado o estado de abandono perpetrado durante os últimos quatro anos na localidade.  Outro serviço já concluído foi a reforma do parque infantil na praça ´Nenito Brizueña´. Os brinquedos passaram por manutenção.

A secretaria de Saúde realizou combate à dengue, com equipes efetuando minucioso recolhimento de materiais considerados de risco, devido ao acumulo de água. O trabalho é desenvolvido desde terça-feira e continuará frequentemente.

No sábado, dia 30 de setembro, Sanga Puitã recebeu o mutirão “Saúde Mais Perto de Você”, ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros. O objetivo, conforme o prefeito Hélio Peluffo, é zerar as filas de espera em consultas e exames.

Em consultas, foram feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames a população recebeu atendimento em ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio visita obra do Hiper Bom Gosto e d...   A convite do empresário Álvaro Brandão, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos e do vereador Can...
Prefeito Hélio Peluffo convida população para desf... Abertura oficial acontece às 07h30 com hasteamento dos Pavilhões   O prefeito Hélio Peluffo e o comandante do 11º RC Mec (Regimento de Cava...
Projeto incentiva Artesanato na fronteira FUNCESPP busca impulsionar produção para fortalecer a geração de emprego e renda da Economia Criativa         A Prefeitura de Ponta Porã, através...
Prefeitura realizou mais um sorteio de prêmios do ... Os contribuintes de Ponta Porã que pagam rigorosamente em dia os seus IPTUs foram premiados em mais um sorteio realizado pela Prefeitura na manhã dest...