Verão no Parque: lazer garante festa dos ´baixinhos´

A prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp) e a coordenação do Verão no Parque, garante lazer e entretenimento aos ´baixinhos´ durante a realização de um dos maiores eventos do gênero do interior no Mato Grosso do Sul, o Verão no Parque.

Os brinquedos são disponibilizados através de parceria entre a Funcespp e a Fundesporte. Apesar do tempo chuvoso nos últimos dias, a criançada teve oportunidade de brincar até cansar com atividades monitoradas por instrutores da Fundação de Esportes de Ponta Porã.

O Verão no Parque segue até o dia 13 de fevereiro. As competições acontecem diariamente no Parque dos Ervais em diversas modalidades esportivas. O Garota Verão também movimenta as candidatas. Estão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O Verão no Parque conta com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2018”, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer. A final acontece no próximo domingo, dia 04.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo.

As competições acontecem de segunda a segunda-feira em todas as quadras esportivas no Parque dos Ervais.  O Verão no Parque conta com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos. As competições seguem até o dia 13 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Prefeitura revitaliza trânsito em pontos cruciais “Esquina da morte” recebe semáforo como em frente a Escola Calvoso e mudanças na rua Paraguai   A prefeitura de Ponta Porã está revitalizan...
Nova Itamarati: Jogos Abertos tem seus campeões Os Jogos Abertos no Distrito de Nova Itamarati terminaram no sábado, dia 12, com resultado positivo em avaliação da comissão organizadora, dirigentes ...
Prefeitura recebe 6 veículos da Receita Federal Doações são frutos da parceria entre Poder Executivo Municipal com Inspetoria   A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Segura...
Comunidade do Nova Itamarati tem atendimento médic... Os moradores do Assentamento Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati estão recebendo atendimento médico diariamente nos postos de saúde da locali...