11.º RC MEC e Assistência Social têm dia especial para crianças

O 11.º Regimento de Cavalaria Mecanizada – Regimento Marechal Dutra –  e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram, nesta quarta-feira, 28, um dia especial para as crianças atendidas pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os Cabos e Soldados que cumpriram o seu tempo militar.

As atividades envolveram, além do 11.º RC MEC, os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros Ipês, Coophafronteira e Salgado Filho. O passeio foi organizado no intuito de as crianças e adolescentes passarem por um dia diferenciado, recheado de atrações, além de promover a associação e apresentar a elas, as crianças e adolescentes a oportunidade de sair do cotidiano e da vulnerabilidade que alguns ainda passam.

“A experiência vivenciada hoje é inovadora para essas crianças conhecerem o 11.º RC MEC. É gratificante o sorriso no rosto de cada uma delas”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira. No total, foram 73 crianças que visitaram as instalações do 11.º RC MEC.