Distrito de Nova Itamarati realizou casamento comunitário

Aconteceu neste sábado, 25, o casamento comunitário, que uniu 36 casais perante a Juiz de Paz Marili da Rosa Maia. Uma cerimônia pensada e idealizada pelo FAC, com apoio do ComSocial.

Todo o evento foi pensado para que o sonho dos moradores do Distrito de Nova Itamarati fosse realizado com perfeição. As costureiras do FAC fizeram os vestidos de noiva e aproveitando a estadia das carretas com cursos profissionalizantes, toda a maquiagem e cabelo das noivas foi feita no local.

A saxofonista Mariana Burgos, que está trabalhando nos mais diversos eventos pela cidade de Ponta Porã, incluindo casamentos, festas e aniversários, abriu a cerimônia. Mariana Burgos é integrante da Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Saxo de la Estación.

A Primeira-dama, Paula Consalter Campos, falou sobre o evento. “O casamento comunitário aqui no Distrito de Nova Itamarati foi uma coisa linda. As noivas estavam radiantes e os noivos muito felizes. Cada um dos casais com as suas histórias e com os seus sonhos. Estamos muito felizes em participar deste sonho coletivo, com muito amor e muita alegria. Nossos agradecimentos a quem nos ajudou e contribuiu para a realização deste sonho”, finalizou.

Os casamentos comunitários são realizados para ajudar casais que vivem juntos há anos, mas que não possuem os meios ou a documentação necessária para oficializar a união. Este tipo de evento facilita a regularização legal da relação, garantindo direitos civis e benefícios legais aos cônjuges e seus filhos.

A cerimônia foi conduzida pelo Pastor Jaílson Santos, com participação especial do Padre João. A cantora Hadassa Duarte fez uma bela apresentação, levando a emoção ao auge com suas belas canções.

Desta vez, o casamento comunitário foi direcionado para o Distrito de Nova Itamarati, com suas inscrições e briefings realizados todos no local, para evitar o mínimo de deslocamento por parte da comunidade. A Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Subprefeitura, uniram esforços de muitas pessoas que contribuíram para o sucesso deste evento que simboliza o amor e união em família.