Prefeitura paga salário dos servidores nesta quarta-feira, véspera de feriado

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Finanças, depositou o salário dos servidores públicos municipais, referente ao mês trabalhado de maio. Os valores amanheceram disponíveis nesta quarta-feira, 29, desde as primeiras horas do dia.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã possui uma folha salarial mensal de mais de 17 milhões de reais e figura entre os grandes geradores de emprego e renda. Esse volume de injeção financeira mensal, acaba fomentando o comércio local e dá segurança aos funcionários públicos municipais.

“Nossa gestão, desde o início, é equilibrada, de forma que podemos fazer as reposições salariais em dia e principalmente, pagar em dia o serviço prestado por nossos funcionários. Por outro lado, eles têm a certeza e a tranquilidade de que podem contar com o seu dinheiro na conta, dentro do mês trabalhado, sempre que possível”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

PREVIPORÃ

Já o Instituto Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – PREVIPORÃ – pagou ontem, 28, os salários dos servidores aposentados e pensionistas. O PREVIPORÃ possui uma folha de benefícios que ultrapassa os R$ 3,2 milhões de reais.

Desde a pandemia, o órgão paga os aposentados e pensionistas um dia antes de os servidores da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, para evitar filas e aglomerações na rede bancária.