PUBLICAÇÃO DO ANO DE 2019 QUE ALERTAVA SOBRE GOLPE DO CONSÓRCIO.
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️

E ATUALMENTE CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS!!!

ATENÇÃO, SUPOSTO GOLPE SENDO APLICADO EM PONTA PORÃ

Nos últimos dias o Procon tem recebido noticias de fraude na venda de consórcios, perpetrada por empresa que atua em Ponta Porã.
Os consumidores informam que verbalmente a empresa ofereceria um empréstimo mediante uma entrada em dinheiro, entretanto, no contrato constaria a contratação de consórcio.
O consórcio é modalidade de contrato em que o contratante deve aguardar a contemplação por meio de sorteio, ou realizar um lance que supere os demais de seu grupo. Portanto no consorcio não há entrega imediata do prêmio como ocorre na celebração de empréstimo.
Em atenção a esses fatos, o Procon alerta para que os consumidores da região de fronteira leiam o contrato antes de assinar, são válidas as promessas verbais da empresa desde que constem no documento assinado pela parte, caso não estejam caberá ao consumidor comprovar a proposta.
Além desse golpe é importante esclarecer aos consumidores que a contratação de empréstimos não envolvem o adiantamento de valores, caso precise de dinheiro procure uma instituição financeira de confiança.