A prefeitura sediou a 7.ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Porã

Reunião é preparatória para a 6.ª Conferência Nacional das Cidades

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Habitação, realizou a 7.ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Porã, que é preparatória para a 6.ª Conferência Nacional das Cidades. Nos dois dias, foram realizadas 3 grandes Palestras, a palestra principal com o Tema da Conferência Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: “Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com JUSTIÇA social”, conduzida pela Sra. Maria Teresa Rojas Soro Palermo – Dir. de Planejamento e Fomento Habitacional da AGEHAB.

O segundo painel abordou o tema: “Regularização Fundiária Simplificada, como forma de Inclusão Social – Lar Legal”, ministrada pelo Juiz de Direito Dr. Mauro Nering Karloh. Já o último painel, foi transmitido pelo Ex-prefeito da Cidade de Maringá – Silvio Barros e teve como tema: “O papel da Sociedade no Futuro da Cidade”.

O Prefeito Eduardo Campos participou da conferência. “Qualquer política pública, quando é extraída de dentro de uma plenária, é coberta com o manto da legitimidade. Agradeço às entidades e pessoas que estão aqui, dispostas a participar do debate e nortear a nossa política. Vamos buscar o melhor desta plenária, pensando em moradia digna, mobilidade, sustentabilidade e nos problemas que envolvem a gestão do município, para desenvolver políticas públicas que alcancem nossa população”, destacou Eduardo Campos.

A conferência da cidade dividiu o público, que contava com a sociedade civil organizada e grande parte dos segmentos da nossa sociedade, em três salas de discussões, três grandes eixos de debates acerca das políticas públicas que serão objeto de propostas para os próximos anos, bem como propostas que serão defendidas na 7a Conferência Estadual da Cidade, que será realizada em Campo Grande/MS, nos dias 23 e 24 de Agosto de 2024.

Ademais, foram eleitos 14 Delegados para a Conferência Estadual, sendo eles:

Esther Cristaldo P. Vieira: Movimento Popular;

Márcio David : Entidade Trabalhadora (Cooperai);

Cristian Aleixo Lencina : ONG;

Jose Ronaldo Chaves : Entidade Empresarial;

Walquiria Capusso : Entidade Empresarial;

Carine de Fátima Martins Batista Cerenza : Poder Público Municipal;

Joelma dos Santos : Poder Público Municipal;

Natalia Perreira : Poder Público Estadual ;

Lilian Raquel Rios Gonçalves: Poder Público Federal;

Marcelo André: Movimento Sociais Populares;

Victor Carlos Neves : Movimento Sociais Populares;

Nilson Portela : Entidades Profissional Acadêmica de pesquisa;

Claudia Vera : Poder Público Estadual;

Waldiney Fernandes Gonçalves : Entidade dos Trabalhadores.