Administração Eduardo Campos é aprovada por 83% da população

Oitenta e três por cento da população de Ponta Porã aprovam a administração do prefeito Eduardo Campos, informa a primeira pesquisa registrada da pré-campanha eleitoral, assinada pelo Instituto Ranking.

A gestão municipal é considerada ótima/boa para 60% dos entrevistados, é regular para 23% e ruim/péssima para 12%.

Eduardo Campos foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu o mandato em janeiro de 2023 com a renúncia de Hélio Peluffo. Ponta Porã manteve as parcerias e o ritmo de trabalho intenso na infraestrutura da cidade, agregando importantes ações de inovação e empreendedorismo ao dia a dia da gestão, tais como o projeto do Parque Tecnológico Internacional (PTIn) e o Ceimpp (Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré), carros chefe de uma política municipal de busca e incentivo à novos negócios e à economia criativa.

Campos entregou três unidades de saúde (Cabeceira do Apa, Kamel Sadd e Caps I), deu ordem de serviço para a pavimentação do Residencial Ponta Porã II e para o início da revitalização da linha internacional e rede de drenagem na área central.

Recentemente o município e o governo do Estado anunciaram a pavimentação de novos bairros, tais como o Nova ponta Porã, a Vila Maísa e o Jardim Coimbra, além de obras nos distritos de Sanga Puitã e Nova Itamarati.

Também com recursos federais do Projeto Calha Norte estão previstas obras nos Jardins Júlia Cardinal e Ipanema.  Também começou a construção de moradias através dos projetos Lote Urbanizado e Substituição de Moradias Precárias.

No dia 22 de junho, Campos entregou a revitalização e ampliação do prédio do Centro Cultural Dona Iracema, que funciona na antiga estação ferroviária. O prédio ganhou mais de 1 mil metros quadrados de área construída e vai abrigar mais de 1.500 crianças e adolescentes que praticam atividades culturais e esportivas no contraturno da escola.

Esses fatores todos contribuíram para o reconhecimento popular à administração em curso no município polo regional da fronteira.

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News. Registrada sob nº MS-00121/2024. Amostragem com 1000 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 20 e 24/6/24. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.