Consórcio contratado pela Aena começa seleção de 500 trabalhadores para obra de ampliação e revitalização do Aeroporto de Ponta Porã

Com projeto Aena/Brasil em Ponta Porã aumentou a procura por vagas de empregos na Casa do Trabalhador – Fotos: Wilhan Filgueira

Projeto prevê investimento da ordem de R$ 160 milhões no município, o que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos

A Aena/Brasil que administra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã contratou um consórcio que iniciou nesta semana a seleção para contratação de 500 trabalhadores da área da construção civil para dar início ao projeto de ampliação e revitalização com investimento da ordem de R$ 160 milhões no município até 2026 quando as obras estarão concluídas.
Com o início das contratações para execução do projeto da Aena/Brasil no Aeroporto de Ponta Porã, através do consórcio Construcap/Copasa, aumentou o movimento na Casa do Trabalhador, que está fazendo as inscrições dos interessados em trabalhar no setor de construção civil.
O gestor da Casa do Trabalhador, Álvaro Bitencourt, disse que inicialmente serão contratados de 500 a 600 trabalhadores da construção civil e, posteriormente, mais 150 administrativos. Ele explicou que na primeira fase estão sendo contratados grupos de 20 trabalhadores. “A gente faz o cadastro e encaminha para o consórcio Construcap/Copasa, que é o responsável em fazer as entrevistas e contratações”, explicou.
A geração de empregos no município é uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Campos. Os investimentos da Aena/Brasil, segundo ele, além de trazer oportunidades para os trabalhadores de Ponta Porã, vai ampliar, revitalizar e modernizar o Aeroporto Internacional para receber e acomodar melhor os passageiros que chegam ou que saem de viagens.
Em dezembro do ano passado, o diretor da Aena/Brasil em Ponta Porã, Thiago Neiva Moreira, acompanhado pelo engenheiro especialista em aeroportos, Adilar Titon, durante reunião com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, explicou que atualmente o Aeroporto de Ponta Porã tem uma área de passageiros de 770 m2, que depois de ampliada terá 3.946 m2. A pista de pousos e decolagens de aeronaves deverá ficar com 1.998 metros por uma largura de 45 metros, assim como também será ampliado o estacionamento de veículos.
Os trabalhadores que tiverem interesse em se cadastrar para uma das vagas disponíveis poderão comparecer na Casa do Trabalhador de Ponta Porã, rua Sete de Setembro, 637, centro, com atendimento ao público das 7h às 13h.