AGETRAN intensifica patrulhamento escolar em Ponta Porã e traz mais segurança para motoristas e pedestres

A Agência Municipal de Trânsito amplia o alcance dos seus serviços com a instalação definitiva do Patrulhamento Escolar. As equipes têm escalas de rodízio definidas de locais e horários onde deverão intensificar o patrulhamento escolar. Estas medidas trarão benefícios como segurança para a comunidade escolar, ordenamento do trânsito e a redução do número de acidentes.

Paralelo a intensificação do patrulhamento, serão instaladas lombadas eletrônicas antes e depois da Escola Municipal Jardim Ivone, além do reforço na sinalização horizontal na via. Todas essas ações buscam disciplinar o trânsito e diminuir o número de acidentes, principalmente nas vias que dão acesso Anel Viário.

Hoje pela manhã, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, esteve no local, acompanhando pelos Engenheiros de Tráfego, que realizaram as medições necessárias para a adoção das lombadas.

“Vamos fazer as solicitações para que as lombadas possam ser instaladas. Já instalamos placas sinalizadoras e reforçamos a sinalização horizontal. Todas estas medidas tendem a diminuir e a disciplinar o trânsito em frente das nossas escolas”, destacou Candinho.

Nos próximos dias, no cruzamento do prolongamento da Rua Guia Lopes com o Contorno Viário Sul, será instalado um conjunto semafórico. As obras estão em fase de conclusão e a sinalização horizontal está em fase de adequação final.