Aike Mil e Seva decidem a Taça Cidade neste domingo

Final entre brasileiros e paraguaios é a grande atração esportiva em Ponta Porã

 

A decisão da 4ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço será entre um time brasileiro e outro paraguaio. Aikemil e Seva vão brigar pelo título máximo do maior campeonato de futebol suíço da região de fronteira no próximo domingo no Estádio Municipal Aral Moreira.

No domingo passado, no primeiro jogo com uma presença incrível de público nas arquibancadas do Aral Moreira, jogaram Seva e CEC e o time da Vila Áurea não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonoros 6 a 1 para se garantir na decisão. A Sociedade Esportiva Vila Áurea fez o jogo ficar fácil e assim assegurar sua presença na decisão. O time da Seva foi campeão da antiga Copa Kayatt em 2008 e depois voltou a ser campeão na 1ª edição da Taça Cidade, portanto vai em busca do seu terceiro título. Durante a semana, o time se preparou para esta grande final e sabe que terá um rival perigoso pela frente. Os torcedores da Seva, fiéis, sempre acompanham o time em todas as sedes, desde a primeira fase. Neste domingo não será diferente, a torcida da “cidade áurea” estará em peso no templo do futebol pontaporanense, apoiando seu time em busca de mais um título.

No outro jogo do domingo passado, o confronto foi bem mais equilibrado. Aike Mil e Scooby One Chopp fizeram um jogo eletrizante, pegado e com quatro gols. O memorável jogo terminou empatado em 2 a 2. A igualdade no placar levou a decisão da vaga para as penalidades. E quem se deu melhor foi o time do Aike Mil que venceu por 3 a 2. A vitória sofrida põe o Aike Mil em mais uma final em 2021. Agora o time pedrojuanino quer acabar com o jejum de títulos. O time vem tentando ser campeão desde os tempos da Copa Kayatt e volta à decisão para enfim soltar o grito de campeão. Mesmo cientes de que vão enfrentar um time muito difícil de ser batido “Los Leones” estão concentrados no confronto. A equipe de Pedro Juan Caballero se preparou e estudou muito, visando o jogo da decisão. A semana foi de pouco movimento com bola, mas com muito foco na partida que pode entrar para a história do clube, como o primeiro título da competição e assim completar sua vasta galeria de troféus.

Os jogos da final deste domingo tem previsão para ter início às 09h30, com CEC e Scooby One Chopp decidindo a terceira e quarta colocação. No segundo jogo, a Seva e o Aikemil se enfrentam para definir quem será o campeão da 4ª Taça Cidade Ponta Porã Fé, Esperança e Cultura. A partida deverá levar grande público para o Estádio Aral Moreira.

De acordo com Paulinho Vieira, presidente do Comitê Organizador do torneio, a semifinal já registrou grande presença de público. “Foi de impressionar a boa presença de público no último domingo. Vamos ter um público ainda maior neste domingo. Além dos torcedores paraguaios do Aike Mil e da grande torcida da Seva, termos o torcedor que vem para apreciar um bom jogo de futebol. Certeza de casa cheia para um domingo de uma grande decisão”, declarou Vieira.

Aike Mil. Scooby One Chopp, Seva e CEC já garantiram a premiação destinadas aos quatro melhores do torneio. O total será de mais de 10 mil reais em dinheiro e 120 pacotes de cervejas. O campeão vai levar 5 mil reais e 60 pacotes de cervejas, além do troféu transitório, troféu de campeão e medalhas. Ao vice-campeão serão 3 mil reais e 30 pacotes de cervejas como premiação, além de troféu e medalhas. O 3º colocado ficará com 2 mil reais, 20 pacotes de cervejas e medalhas. E o quarto colocado garante a festa com mil reais em dinheiro e 10 pacotes de cerveja.

* Assessoria de Comunicação