Alunos do Zaira Portela recebem agasalhos feitos pelo Projeto Mãos que Fazem

A Escola Municipal Zaira Portela e a extensão Cooporã foram os primeiros as receber na manhã desta sexta-feira, 07, os conjuntos de soft feitos pelas costureiras do Projeto Mãos que Fazem, do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade de Ponta Porã.

Os alunos iniciantes de canto e violão, acompanhados pelos Professores Leandro Satti e Rodrigo Garcia, sob a coordenação do Professor Lauro Sérgio que participam do Projeto Na Ponta dos Dedos, apresentaram a música Menino da Porteira logo na abertura do evento. Logo após, o cantor Jonatas Martins cantou a música Canção da América, de Milton Nascimento.

O Projeto Mãos que Fazem existe desde 2019 e a meta deste ano, que era de 10 mil conjuntos, foi superada com folga, já que foram confeccionados 12 mil conjuntos a serem entregues na rede municipal de ensino de Ponta Porã. O FAC conta com 8 costureiras e 5 voluntárias trabalhando incansavelmente para que tudo esteja pronto a tempo das entregas programadas, além de os conjuntos de soft contarem com um visual mais “moderna”.

A Primeira-Dama Paula Consalter Campos, com a voz embargada, falou na entrega dos conjuntos: “Nós agradecemos a todos os Secretários, Funcionários, Vereadores, pessoas de bem que nos acompanharam nesta ideia. É muito gratificante participar de um momento como este, que aquece o nosso coração e o das pessoas”, destacou Paula Campos.

Paula tem acompanhado pessoalmente e de perto tudo que é realizado pelo FAC. “Essas mulheres do FAC colocam a mão na massa, não medem esforços para entregar o seu melhor para o bem do próximo. Sejamos portas que se abrem na vida das pessoas”, pontuou.

Participaram da entrega dos conjuntos de soft o Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-Dama Paula Consalter Campos, Os Secretários Municipais Fabrício Cervieri, Fábio Caffarena, André Manosso, Mirta Eloísa Salinas Landolfi, Vera Lúcia Oliveira e Thalita Beatriz Antunes Klais, Carlos Bordão, Raquel Lageano Quintino e o Procurador-Geral Município Ricardo Soares, além dos Secretários Municipais Adjuntos Alex Frediani, Angela Derzi, Eliane Aparecida Araújo Fernandes.

Os Vereadores Vanderlei Avelino e Nely Abdulahad representaram a Câmara Municipal, além da Diretora Executiva do PROCON Cláudia Bonatto, o Diretor do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador Álvaro Luiz  Bittencourt e o Diretor Presidente do PREVIPORÃ Rafael Fração