Amigos F.C vence Lava Jato do Jair e conquista a Copa Integração

Vitória por 3 a 0 garante título do Amigos F.C na Copa Integração

Com o campo do Pedro Vidal completamente lotado, chegou ao fim com uma grande festa esportiva, a 5ª Copa Integração dos Assentamentos de Futebol Suíço. O domingo de decisão movimentou intensamente o distrito de Nova Itamarati.

O primeiro jogo que movimentou o domingo ensolarado de decisão foi entre Força Jovem e Nova Era. Quem se deu melhor foi o Força Jovem que ganhou por 1 a 0 e terminou a Copa Integração na terceira colocação.

E na grande decisão Lava Jato do Jair e Amigos F.C entraram em campo para disputar quem se consagraria como melhor time da temporada 2022 no distrito de Nova Itamarati. Quem tomou conta do jogo no primeiro tempo foi o Amigos F.C. O time do técnico Pelé cumpriu a risca os conselhos do treinador, criou e soube aproveitar as oportunidades. O primeiro gol foi de Anderson em chute de longa distância que foi morrer no canto esquerdo do goleiro do Lava Jato do Jair. Depois, Coiote, escorando de cabeça um cruzamento na área, fez o segundo do Amigos. E em cobrança de escanteio, Yago contou com a furada do zagueiro adversário para fazer 3 a 0 no placar. O resultado surpreendente permaneceu até o apito do árbitro.

Para o segundo tempo, o time do Lava Jato do Jair teria que mudar de postura para reverter o placar adverso. E foi o que aconteceu, buscou o gol pressionou e sufocou o rival. Porém, não conseguiu marcar o gol e na metade da etapa o time do Amigos equilibrou e passou a administrar a grande vantagem até o apito final da arbitragem. Festa da torcida e do time do Amigos F.C que de forma brilhante conquistou o título da 5ª Copa Integração dos Assentamentos de Futebol Suíço.

Os quatro times que chegaram à decisão receberam uma grande premiação. O Nova Era recebeu 300 reais em dinheiro pela quarta colocação, além de troféu e 3 pacotes de cerveja. O Força Jovem que ficou em terceiro lugar ficou com 400 reais em dinheiro, 20 medalhas, troféu e 5 pacotes de cerveja. O vice-campeão Lava Jato do Jair ficou com 600 reais em dinheiro, 20 medalhas, troféu e 7 pacotes de cerveja. Já o campeão Amigos F.C, garantiu uma premiação de mil e duzentos reais em dinheiro, 20 medalhas, troféu e 10 pacotes de cerveja. O artilheiro do campeonato foi Wisley Junior Amaral, do Amigos F.C, que anotou 13 gols no torneio. O goleiro menos vazado foi Ademir Carneiro, do Força Jovem, que sofreu apenas 5 gols na temporada.

Para o presidente do comitê organizador, Paulinho Vieira, a competição foi coroada de êxito. “Foi um grande campeonato, com grandes jogos e com uma final absolutamente fantástica. Muita gente no campo do Pedro Vidal. Foi uma festa grandiosa que nos enche de orgulho e satisfação. Agradeço a participação das 16 equipes, dos 32 dirigentes e dos 288 atletas que estiveram no campeonato. E claro não posso esquecer do apoio total da prefeitura de Ponta Porã e da Funcespp. O prefeito Hélio Peluffo sempre foi um grande incentivador dos campeonatos que organizamos em Ponta Porã e aqui no Assentamento Itamarati não foi diferente. Sem esse apoio seria muito difícil promover os campeonatos”, declarou Vieira.

O vice-prefeito Eduardo Campos esteve presente na cerimônia de entrega das premiações e destacou a maciça participação da comunidade. “Como é bom ver que o Distrito de Nova Itamarati está se tornando um lugar de muitos bons acontecimentos. E neste domingo de festa esportiva, é possível ver que os investimentos que a gestão municipal realiza no distrito, tem dado ótimos resultados. Parabéns a todos os participantes e envolvidos na realização da 5ª Copa Integração dos Assentamentos”, afirmou Eduardo Campos.