Ampliação no CEINF Joana Barrios em fase final

Ampliação com recursos próprios vai beneficiar São Domingos e bairros da região sul de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã está próxima de entregar mais uma importante obra para o município. O CEINF Joana Franco Ferreira Barrios, no bairro São Domingos passa uma por uma grande obra de ampliação, visando atender ainda mais crianças para o ano de 2023.

Com as novas instalações, O CEINF Joana Barrios vai contar com mais 06 salas de aula, biblioteca, sala de Professores, cozinha, depósito, lavanderia, despensa e banheiros. As obras estão em fase final de conclusão e beneficiará o bairro São Domingos e adjacências, na região sul de Ponta Porã.

“São obras com recursos próprios do município e que vai beneficiar toda a comunidade do São Domingos e Grande Marambaia. Estamos ampliando o número de salas para melhorar o atendimento e recebermos cada vez mais crianças dessa região. O município cresce a passos largos, impulsionado pelo agronegócio, impulsionado pelos investimentos do Governo do Estado. E o município está fazendo sua parte, construindo um CEINF de qualidade para atender as crianças aqui dessa região. Em breve nós teremos um prédio pronto, com infraestrutura necessária para receber o seu filho. Estamos construindo o futuro de Ponta Porã”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

As obras estão em fase acabamento e Greice Toral, diretora do CEINF Joana Barrios, fala da importância da ampliação do prédio. “É uma obra muito esperada, um sonho antigo, de professores e ex-diretores. Nós olhávamos para aquele espaço e sonhávamos com uma ampliação de salas de aulas modernas, uma cozinha adequada para nossas cozinheiras, uma brinquedoteca. Sabíamos que projetos existiam, mas nunca saia do papel. Agora com o prefeito Hélio Peluffo, estamos vendo esse sonho se concretizando. É uma alegria imensa para todos. As nossas professoras vão olhar a obra e certificam-se de que as salas são amplas e ficam felizes com a nova estrutura. A sala dos professores é bem ampla. Atendendo cada um da melhor forma. Enfim, são melhorias que faz com que tudo passe por uma grande transformação, evolução e dê um salto de qualidade incrível, o rendimento profissional vai aumentar significativamente. Hoje nós atendemos crianças do pré 1 e pré 2, de 4 a 5 anos. Com essa ampliação vamos poder atender muito mais crianças nessa faixa etária na região do Grande Marambaia”, declarou a diretora Greice.