Anel viário avança para etapa da licitação

Prefeito Hélio Peluffo assina projeto de execução e segue para Governo do Estado

O projeto do anel viário avança. O Governo do Estado já encaminhou toda documentação para a Agesul (Agência Estadual de Estradas e Rodagens) e o prefeito Hélio Peluffo assinou o projeto de execução, etapa antecedendo a abertura da licitação. Com isso, o Governo do Estado já abre automaticamente o processo licitatório para início das obras.

O prefeito Hélio Peluffo enalteceu o papel fundamental que o Governo do Estado tem tido com Ponta Porã. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido parceiro incondicional de Ponta Porã, basta olhar o que o município vem recebendo e receberá”, disse. Hélio lembrou do anel viário, sendo um importante meio de ligação entre os dois extremos da cidade, retirando a circulação de caminhões do centro e consequentemente, melhorando o traçado para quem transporta riquezas e precisa atravessar a cidade para chegar às rodovias BR 463 e MS 164.

Foi anunciada a retomada do projeto visando a pavimentação asfáltica do anel viário de Ponta Porã, que ligará as rodovias BR 463 e MS 164, contornando a cidade pela região leste. O processo visando a abertura da licitação será iniciado com a assinatura do projeto de execução pelo prefeito Hélio Peluffo, marcando assim a primeira das etapas para o asfaltamento. O projeto possui várias fases para sua execução.

O anúncio foi bastante comemorado pelo prefeito Hélio, secretários e vereadores, pois o asfalto no anel viário irá retirar a circulação de caminhões e treminhões da área central da cidade, uma das antigas aspirações de toda a população. O governador Reinaldo Azambuja tem tido atenção especial para esse compromisso assumido com Ponta Porã e com a administração do prefeito Hélio Peluffo, destacando que o governador determinou agilidade nos trâmites visando abrir a frente de trabalho.

Para o prefeito Hélio, o anúncio da abertura da licitação para as obras do contorno viário de Ponta Porã traz uma imensa satisfação, pois mais uma vez o governador Reinaldo Azambuja, além de cumprir com o compromisso assumido com a população, também possibilita a finalização de uma obra que garantirá um importante corredor de escoamento de produtos para Ponta Porã e toda a região de fronteira, garantindo maior segurança às empresas e motoristas que trafegam pela região.

Hélio agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja e do então secretário de Obras Marcelo Miglioli no sentido de contemplar Ponta Porã com essa que sem sombra de dúvidas é uma das mais aguardadas obras nos últimos anos. “Hoje podemos comemorar, pois é a etapa fundamental para o início da obra com a licitação”, acrescentou o prefeito.

A obra do contorno viário é bastante aguardada, haja vista a solução para o intenso tráfego de veículos, que fica ainda mais conturbado devido ao trânsito frequente de caminhões de um lado a outro da cidade. Parte do traçado passa por uma área do Exército, que, por isso, foi cedida pela União em forma de permuta. A extensão total é de cerca de 16 km. O contorno vai resolver o tráfego intenso de caminhões de grande porte na área urbana, porque Ponta Porã é caminho tanto para quem vem do Sul do estado quanto da fronteira com o Paraguai.

O prefeito Hélio Peluffo destacou os investimentos do Governo do Estado já realizados na região e sobre as parcerias futuras. “Pelas obras que já visitei em outras oportunidades, em breve Ponta Porã estará em um patamar privilegiado em relação a outros municípios do Brasil, pois atingirá um índice de quase 90% de cobertura de esgoto”, pontuou.

“Trabalhamos em um Governo onde todas as obras são importantes, porque a ordem de importância varia de região para região e de uma pessoa para outra. E é isso que estamos fazendo nesses três anos de gestão, trabalhando para os 79 municípios e em todos os setores fundamentais para promover a qualidade de vida ao cidadão”, finalizou.