Ângela Derzi toma posse como Secretária Adjunta na Assistência Social em Ponta Porã

O Prefeito Hélio Peluffo empossou na manhã desta quinta-feira, 10, como Secretária Municipal Adjunta de Assistência Social, a Vereadora licenciada Ângela Derzi.

Com forte experiência na área social, Ângela Derzi foi eleita em 2020 com 1.028 votos. Ela deixa a base da Câmara Municipal de Vereadores para integrar o primeiro escalão do Executivo Municipal.

“Estamos assumindo hoje e expresso minha gratidão Prefeito Hélio Peluffo pelo convite. A partir de agora vamos desenvolver nossas atividades nesse ambiente do qual já conhecemos muito bem e temos familiaridade”, disse Ângela Derzi logo após a posse.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira deu as boas vindas à sua Adjunta: “Nós precisamos confiar nos nossos líderes. A Ângela Derzi não é nova na Secretaria, conhece muito bem a ponta. Dessa forma, a partir de hoje, eu tenho com quem dividir as responsabilidades da Secretaria e assim poderemos cuidar melhor das pessoas”, finalizou.

O Prefeito Hélio Peluffo iniciou sua fala pedindo desculpas aos presentes: “Peço desculpas pelo atraso, mas estava em reunião na sala ao lado, recebendo uma nova Escola Estadual, com 24 salas de aula para o bairro Kamel Saad. Estamos planejando os próximos dois anos. A Ângela Derzi vem para somar ao nosso time e estreitar relações das pontas com as Secretarias”, disse Hélio Peluffo.

Participaram da posse, o Prefeito Hélio Peluffo e a Primeira-dama Vânia Peluffo, o Vice-Prefeito Eduardo Campos, além dos Secretários Municipais: Candinho Gabínio – Governo e Comunicação, Vera Lúcia Oliveira – Assistência Social, Fabrício Cervieri – Finanças, Carlos Bordão – Habitação, Marcelino Nunes de Oliveira – Segurança Pública, Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Regional, Ricardo Soares – Procuradoria Municipal e Patrick Derzi – Saúde.

Da Câmara Municipal estiveram presentes o Presidente Vanderlei Avelino e os Vereadores Anny Espínola, Biro Biro, Kamila Alvarenga, Rafael Modesto, Agnaldo Miudinho, Ricardo Torraca, Edevaldo Matoso e Waldecir Fernandes.