Projeto enviado pelo prefeito Hélio Peluffo foi aprovado pela Câmara Municipal
O prefeito Hélio Peluffo enviou à Câmara Municipal projeto de aumento salarial e na tarde desta terça-feira, 08, os vereadores aprovaram o projeto de aumento salarial a todos os servidores públicos municipais através das categorias representativas. Com isso, o prefeito Hélio garante o reajuste a todo o funcionalismo, já que no ano passado apenas os professores da Rede Municipal de Ensino receberam o aumento na folha salarial e ainda pagamento do 14º salário aos professores da Rede Municipal de Ensino.
O prefeito Hélio Peluffo destaca que, reajustar o salário dos servidores municipais é um compromisso realizado paralelamente ao de valorização de toda a categoria. Ele destacou que o diálogo com o funcionalismo municipal é uma constante desde o início da administração e será contínuo. “Estamos passando por um momento difícil e qualquer reajuste demanda muita análise técnica. Os trabalhadores em educação entenderam isso e aguardaram o momento certo. Estamos sempre abertos ao diálogo e novas demandas serão enfrentadas e solucionadas através das negociações abertas, francas e transparentes”, garantiu.
O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo “sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal”. Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, citando como exemplo Dourados onde a folha de pagamento está sendo parcelada.
“Com muito esforço de toda nossa equipe, atingimos o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos”, lembrou o prefeito. Ele citou a arrecadação do IPTU e a volta da confiança do contribuinte em investir no pagamento. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação do projeto financeiro no Previporã recentemente. “Esse recurso que está retornando possibilita essa margem que hoje estamos repassando aos servidores”, afirmou Hélio Peluffo. O presidente do Sindiporã, Antonio Marques também destacou a valorização do funcionalismo público municipal de uma forma geral consolidado agora com o reajuste salarial.
“Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos”, ponderou o prefeito Hélio. “Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais”, analisou Peluffo. “Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo”.