Aprovados em concurso público são convocados para nomeação

A partir do dia 15, novos servidores municipais serão empossados em Ponta Porã

 

A Prefeitura de Ponta Porã realiza a partir de segunda-feira, dia 15 de janeiro, a quarta convocação dos aprovados em concurso público de provas e títulos realizado em 2023. O município deve preencher 873 vagas disponibilizadas no último concurso.

De acordo com a Secretária de Administração do Município, Dulce Manosso, a meta é colocar a disposição da Prefeitura, novos servidores que ao ingressarem no serviço público possam reforçar a qualidade de atendimento ao cidadão em vários setores.

O Prefeito Eduardo Campos tem a preocupação em melhorar o atendimento do serviço público em Ponta Porã. Com a nomeação das 873 vagas previstas, o objetivo é qualificar e agilizar o atendimento em todos os setores onde os novos servidores forem encaminhados.

Serão chamados nesta quarta convocação candidatos para os cargos de auxiliar de serviços diversos, cozinheiro, assistente administrativo, zona urbana, psicólogo, vigia, motorista de veículo leve, técnico de enfermagem – Samu, técnico de informática, auditor fiscal de obras e posturas, assistente social, cirurgião dentista – zona urbana, enfermeiro zona urbana.

Os candidatos terão que se apresentar a partir de segunda-feira, dia até o dia 29 de janeiro no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, de 07 às 13 horas. No ato da posse 02 (duas) fotocópias, com respectivos originais ou autenticada, dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, com comprovante de votação da última eleição, certificado de serviço militar, comprovante de escolaridade (diploma ou histórico escolar), Curso específico quando for pré requisito para o cargo, conforme edital 001/2022, certidão de nascimento ou casamento, RG ou Certidão de Nascimento e CPF do(s) filho(s), comprovante de cadastro do PIS/PASEP, fotografia 3×4 02 (duas), declaração de acúmulo ou não de Cargo, declaração de bens ou declaração de imposto de renda comprovante de residência atualizada (conta de luz, água ou telefone), carteira de motorista (quando pré-requisito do cargo), registro no conselho de classe (quando pré-requisito do cargo), carteira de trabalho (somente das páginas de identificação), consulta qualificação cadastral no e-Social (http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral); r) Certidão de Antecedentes Criminais Estadual e Federal (https://esaj.tjms.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000)(http://web.trf3.jus.br/certidao/certidao/solicitar).

A convocação está publicada no Diário Oficial do Município que pode ser acessada através do site da Prefeitura de Ponta Porã https://pontapora.ms.gov.br/v2/diario-oficial/#ExibePDFNovo.

* Diretoria de Comunicação