Assistência Social encerrou Outubro Rosa com palestra

Outubro Rosa foi encerrado nesta terça-feira em Ponta Porã

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou nesta terça-feira as oficinas e atividades da programação do mês de outubro, no chamado Outubro Rosa. Na cerimônia de encerramento, as funcionárias da pasta participaram de uma palestra ministrada pela Dra Pâmela Souza.

As profissionais da assistência social receberam orientações e instruções relacionadas ao aos cuidados e procedimentos para prevenir e combater o câncer de mama. A palestra no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, contou a participação da primeira-dama do município, Paula Campos, da titular da pasta, secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, além da secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Caroline Lageano Quintino.

Vera Oliveira destacou a importância das atividades em alusão ao Outubro Rosa e lembrou que o mês é um período simbólico e que os cuidados e prevenções não podem parar durante todo o ano. “Nós tivemos um ciclo de palestras durante todo o mês, vários eventos para lembrar o Outubro Rosa, para chamar atenção das mulheres para esse auto cuidado. Essas palestras foram realizadas em parceria com o Senac e a Assistência Social do município. É uma forma de lembramos as mulheres que trabalham cuidando de pessoas, que elas também precisam cuidar delas. É um trabalho contínuo e muito importante”, afirmou Vera.

A primeira-dama, Paula Campos, falou para as funcionárias presentes na Palestra. “Esse evento é muito importante. Nós temos a preocupação em primeiro cuidar das nossas servidoras. Para que essas profissionais possam cuidar também das outras pessoas, é preciso que elas também se sintam acolhidas e cuidadas. É mais uma ação da Prefeitura de Ponta Porã, olhando e cuidando das pessoas em uma gestão humanizada”, declarou Paula Campos.