Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Ponta Porã-MS

O Plano Municipal de Educação (PME) de Ponta Porã é um documento norteador, de construção coletiva que representa as necessidades de alunos, profissionais da educação, dos pais e da sociedade civil, instituído pela Lei nº 4.100, de 02 de junho de 2015. Em Mato Grosso do Sul, optou-se pela apresentação do Relatório de Avaliação para aprovação da comunidade, a cada dois anos, na forma de Audiência Pública ou Conferência da Educação.

Dessa forma, faz-se necessário que os municípios de MS apresentem para aprovação, o Relatório de Avaliação do ano de 2018/2019 em cumprimento à Lei do PME em vigência, aprovada pelo Poder Legislativo sancionado pelo Poder Executivo do município. Porém, em decorrência da pandemia mundial do COVID-19, torna-se inviável realizar eventos de quaisquer naturezas nos quais se promovam aglomerações de pessoas, correndo-se o risco de contágio e proliferação do vírus.

Assim, optou-se pela realização on-line, o relatório estará disponível no site da prefeitura entre os dias 31 de agosto a 14 de setembro para apreciação e votação. Vamos participar do processo de aprovação do Relatório de Avaliação do PME, seu voto é muito importante para o fortalecimento educacional do nosso município. Participe e Avalie!