“Avanços na Educação devemos aos professores”, diz prefeito Hélio na abertura de Seminário

“Os avanços que temos obtido na Educação é fruto do trabalho digno que os professores, coordenadores, diretores e servidores em geral realizam. Precisamos avançar muito ainda, temos muito coisa a fazer, mas já obtivemos muitas conquistas desde que assumimos. Administrar não é fácil e as parcerias, a união com as pessoas facilitam e nos ajudam a crescer”, disse o prefeito Hélio Peluffo durante a abertura do VII Seminário de Tecnologia Educacional, que acontece paralelo ao IV Concurso Stop Motion “Prêmio Professor Rafael Cardoso” e a 2ª Olímpiada de Programação Kturtle nesta segunda (12) e terça-feira, 13, no Centro de Convenções.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12. A secretária de Educação do município, professora Leny Klais enfatizou a importância da realização do seminário como forma de garantir o aprendizado e estimular a criatividade dos estudantes.

A diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM), professora Kedma Souza Moraes agradeceu toda a equipe que não mediu esforços para a realização do evento. “No domingo estivemos aqui no Centro de Convenções trabalhando para deixar tudo preparado”, disse ela, bastante emocionada ao agradecer o empenho e dedicação dos colegas.

O VII Seminário de Tecnologia Educacional Municipal de Ponta Porã tem como objetivo apresentar os projetos ações na área de tecnologia educacional, ofertados através da Secretaria Municipal de Educação e mediados pelo NTEM, sob a realização de professores das STE’s e PROGETEC’s onde serão apresentados através de filmes e vídeos, Talk show com discussões, com o foco na relevância dos mesmos para aprimorar as potencialidades e habilidades dos alunos em busca do conhecimento.

Finalmente, alunos das escolas municipais e estaduais orientados pelos professores apresentarão os resultados com a exibição dos filmes criados com base na técnica de Stop Motion e que concorrerão ao 4º concurso Stop Motion: Prêmio Professor Rafael Cardoso.

Durante o evento está acontecendo apresentações de maquetes, concurso de fotografia, exibição de filmes, premiação, melhor filme da modalidade II e IV, melhor maquete, melhor fotografia.

Notícias Relacionadas

Prefeitura desenvolve programa que garante entrega... Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Por...
Previporã: patrimônio chega aos 100 milhões O Diretor Presidente do Previporã – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã – Fábio Caffarena, participou da Audiência Públic...
Prefeito Hélio injeta quase R$ 30 milhões na econo... Entre este dia 29 de novembro até 20 de dezembro serão liberadas três folhas de pagamento A prefeitura de Ponta Porã em menos de 30 dias injetará q...
Prefeitura realizou mais um sorteio de prêmios do ... Os contribuintes de Ponta Porã que pagam rigorosamente em dia os seus IPTUs foram premiados em mais um sorteio realizado pela Prefeitura na manhã dest...