Famílias da região central devem comparecer ao CIS do Santa Izabel para acompanhamento. Quem não o fizer pode perder o benefício
A Secretaria Municipal de Saúde está convocando os beneficiários do Bolsa Família que moram na região central, para comparecem ao Posto CIS – Centro Integrado de Saúde, no bairro Santa Izabel de 02 e 09 de junho de 2017. O atendimento a essas famílias começa nesta sexta-feira, a partir das 13 horas.
“Essas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família da região central da cidade, devem comparecer no CIS (Centro Integrado de Saúde) para o acompanhamento do programa sem falta. Devem levar o NIS, carteira de vacina, cartão SUS e comprovante de residência. As famílias que não comparecerem para este acompanhamento terão o benefício bloqueado”, Mariana Josgrilberg de Jesus, Coordenadora da Vigilância Alimentar e Nutricional, de da Secretaria de Saúde
A medida visa regularizar a situação de todos, pois este acompanhamento é essencial para manutenção da família no programa. Quem não atender corre o risco de ficar sem receber o benefício.
De acordo com a Coordenadora da Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde, a nutricionista Mariana Josgrilberg de Jesus, “as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm o compromisso com o programa de comparecerem periodicamente às Unidades Básicas de Saúde de referência para acompanhamento da saúde, cumprindo acompanhamentos de: pré-natal, crescimento e desenvolvimento das crianças preconizados pelo Ministério da Saúde e calendário de vacinação. Desta forma é possível monitorar a saúde da população alvo que recebe o benefício. Com freqüência, as famílias realizam o cadastro, recebem o benefício e não comparecem às Unidades de Saúde para realizarem este acompanhamento (que deve ser informado duas vezes por ano para o governo), resultando em muitas famílias recebendo sem serem devidamente acompanhadas na saúde”, explicou.