Bicicletada fecha Outubro Rosa; ações preventivas continuam durante o ano

Neste domingo foi realizada a 1.ª Bicicletada Rosa Internacional, que partiu da Praça dos Ciclistas e percorreu diversas ruas de Ponta Porã e da vizinha Pedro Juan Caballero. Conhecido como “Outubro Rosa” desde a década de 1990, este é o mês em que é chamada a atenção para a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Estudos indicam que quanto mais cedo a descoberta, maiores são as chances de cura.

O Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama Paula Consalter Campos puxaram a fila da bicicletada. “As autoridades devem fazer com que as pessoas procurem os Postos de Saúde para prevenir essa doença silenciosa”, destacou Eduardo Campos.

A gestão do Prefeito Eduardo Campos, tem como um dos seus pilares de sustentação a transformação na vida das pessoas e, faz grandes investimentos na área de saúde, principalmente na preventiva, para que as mulheres de nossa cidade estejam amparadas quando necessário. Exemplo disso foi a permanência das Carretas da Saúde durante a semana toda no Horto Florestal, com trabalho desenvolvido no sentido de prevenir doenças.