Candinho Gabínio assume interinamente Prefeitura de Ponta Porã

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Candinho Gabínio assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Ponta Porã nesta segunda-feira, 24/07. O titular Eduardo Campos está de férias com a família e deve retornar no próximo sábado. Com isso, a 1.ª Vice-Presidente daquela Casa Legislativa assume a Presidência.

Esta é a segunda vez que Candinho Gabínio assume o comando da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Durante o primeiro mandato na gestão de Hélio Peluffo, ele assumiu enquanto o titular e o vice precisaram ausentar-se do País.

A 1.ª Vice-presidente da Câmara Municipal e o Secretário Municipal de Governo e Comunicação Fábio Caffarena leram o termo e empossaram o Prefeito Interino Candinho Gabínio.

O Secretário de Estado da Seilog  Hélio Peluffo marcou presença na posse interina de Candinho Gabínio. “O Governo do Estado vai investir 6,5 bilhões de reais no Estado. Ponta Porã receberá novos e grandes investimentos, que serão discutidos entre o Governador, Prefeito, Vereadores e lideranças dessa cidade. Nós estamos olhando pela nossa cidade e ela está em muito boas mãos. Isso só é possível quando o grupo é unido, coeso e sabe o que está fazendo”, destacou Peluffo.

Candinho Gabínio, emocionado, falou aos presentes logo após assumir o cargo. “Estou passando por um momento de provação na vida pessoal e quero agradecer aos meus pares na Câmara Municipal, que não medem esforços para legislar em prol de Ponta Porã. Muitas vezes, nos debruçamos sobre pautas indigestas, mas seguimos em frente. Quero aproveitar esses dias para estreitar o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo, para alinharmos nossas ações”, finalizou Candinho Gabínio.

Participaram da posse o Prefeito Interino Candinho Gabínio e a Primeira-dama Flávia Passos Gabínio, o Secretário de Estado da Seilog Hélio Peluffo, o Superintendente do INCRA em MS Paulo Roberto da Silva e os Secretários Municipais e Adjuntos: Fábio Caffarena, Fabrício Cervieri, Patrick Derzi, Vera Lúcia Oliveira, Thalita Antunes Klais, Raquel Lageano Quintino, Marcelino Nunes de Oliveira e o Procurador Geral do Município Ricardo Soares, Ângela Derzi, Alex Frediani, Gabriel Arce, Antônio Frederico de Moraes e Carlos Nóbrega.

Pela Câmara Municipal participaram a Presidente Kamila Alvarenga, Anny Espínola, Agnaldo Miudinho – Líder do Prefeito na Câmara, Biro Biro, Kleber Ortiz, Rafael Modesto, Neli Abdulahad, Lourdes Monteiro Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.