Candinho Gabínio e Rudel Trindade debatem soluções para o trânsito de Ponta Porã

O Prefeito em exercício Candinho Gabínio recebeu nesta sexta-feira, 28, o Diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul Rudel Trindade, para uma reunião em que foram tratados diversos assuntos, principalmente os relacionados aos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade recentemente instalados em Ponta Porã.

No mês passado, o Prefeito Eduardo Campos encaminhou oficio ao DETRAN-MS solicitando informações e a padronização da sinalização que antecede as lombadas eletrônicas. Rudel esclareceu que o Estado e os equipamentos não emitirão multas enquanto os problemas detectados não forem sanados.

Os maiores problemas encontrados e que foram objeto de questionamento pelo Município de Ponta Porã foram no tocante à sinalização horizontal e vertical, bem como ao período considerado “educativo”. Após a reunião com o Prefeito em exercício Candinho Gabínio, ficou resolvido que os problemas detectados serão primeiro sanados, para após iniciar o período de educação e atenção dos motoristas para o funcionamento dos equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade e somente após o cumprimento destas etapas, eventuais multas serão emitidas pelo órgão estadual de trânsito.

Houve um direcionamento sobre a possibilidade de estender ou ampliar o atendimento dos serviços prestados pelo DETRAN-MS lá no Assentamento Nova Itamarati. Outra ideia que surgiu durante a reunião foi a instalação de um guichê no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, para agilizar o atendimento ao público.

“Nós mantivemos uma reunião muito produtiva, onde o município tinha conhecimento e havia informado o DETRAN sobre os problemas identificados durante a instalação das lombadas eletrônicas e em conjunto, conseguimos chegar a um denominador comum”, pontuou Candinho Gabínio.

Durante a reunião, Rudel Trindade anunciou estudos para a instalação de um equipamento para monitoramento de velocidade eletrônico na MS 166, no Distrito de Cabeceira do Apa.

Participaram da reunião o Prefeito em exercício Candinho Gabínio, o Diretor-presidente do DETRAN-MS Rudel Trindade, o Secretário Municipal de Governo e Comunicação Fábio Caffarena e o Secretário Municipal Adjunto de Segurança Pública Gabriel Arce.