Carreta da Saúde terá atendimento no Posto Canaã, no Distrito de Nova Itamarati nesta semana

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, levará de 16 a 21 de agosto atendimento médico e odontológico para o Distrito de Nova Itamarati. Desta vez, os atendimentos serão no Posto Canaã.

Serão feitos atendimentos de vacinação para toda a família, testes de gravidez e início do acompanhamento pré-natal, controle de pressão arterial e solicitação de hemoglobina glicada. Para as mulheres ainda é oferecido a oportunidade de realizar exame preventivo.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, falou sobre a importância da ação: “É importante trazer a carreta para perto da população. Desta forma, realizamos todos os atendimentos oferecidos próximos à população”, finalizou.

O horário de atendimento é das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00, no período de 16 a 21 de agosto. Nos dias 20 e 21, serão oferecidas ainda as especialidades de Pediatria e Ginecologia.

Rotina

No dia 20/08, sábado, das 07:00 às 15:00 horas haverá mobilização das equipes de saúde para vacinação contra gripe, covid e as de rotina nos seguintes pontos de vacinação:

Jardim Vitória, ESF Ipê II, ESF Jardim Ivone, ESF Sanga Puitã, ESF Estoril, CIS e ESF Itinerante.

Já no dia 21/08, domingo, das 07:00 às 11:00 horas a mobilização será nos seguintes pontos: Jardim Vitória, ESF jardim Ivone, ESF Sanga Puitã, ESF Estoril, ESF Rafael, ESF Vila Áurea e CIS.

* Assessoria de Comunicação