Carretas da Saúde iniciam atendimentos médicos em Ponta Porã

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou a volta do atendimento nas carretas da saúde, que começaram a atender a população de Ponta Porã nesta sexta-feira, 20. O atendimento vai até o próximo dia 22/08, sempre das 07:00 horas às 18:00 horas.

Serão oferecidos atendimentos nas áreas de pediatria, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, controle de diabetes, atualização de cartão de vacina e pesagem para o programa Bolsa Família.

Os locais de atendimento das Carretas da Saúde serão no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez e UPA. Também haverá atendimento nos Distritos de Sanga Puitã e Cabeceira do Apa e no Assentamento Nova Itamarati.

“O projeto foi pensado com muito carinho pela nossa Equipe para acelerar os atendimentos e alcançar os indicadores de saúde”, disse o Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi.

Para o Prefeito Hélio Peluffo, “é importante as virem até os pontos indicados para receber atendimento. Com essa ação estratégica, vamos alcançar os indicadores de saúde que ficaram prejudicados durante a pandemia. Esse é o papel das carretas, levar a saúde mais perto, suprir as lacunas, compensar deficiências do dia a dia e garantir atendimento para todos. Agora mesmo estão sendo oferecidos os procedimentos mais necessários, sempre indo nos locais de mais fácil acesso”, destacou.

* Assessoria de Comunicação