Casa do Trabalhador de Ponta Porã supera metas de inserções no mercado de trabalho

Número de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho ultrapassa a meta estipulada pela Funtrab/MS

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Casa do Trabalhador tem realizado importantes ações para combater o desemprego e inserir o maior numero de pessoas no mercado de trabalho. E pelos números de 2021, o órgão tem feito mais do que o previsto, pois já superou e meta para ano. E a superação foi com sobras, o objetivo foi superado no último dia 18 de outubro, dois meses antes do encerramento do ano.

De acordo com o coordenador da Casa do Trabalhador de Ponta Porã, Álvaro Bitencourt, as metas de atendimentos da Funtrab/MS – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul para Ponta Porã é de 17.409 e o município já atingiu 8.201 atendimentos. A meta para encaminhamentos é de 3.692, o número alcançado em Ponta Porã é de 3.715. A meta de números de vagas oferecidas é de 1.090, mas foi superada chegando a 1.176. A meta principal de inserção no mercado de trabalho do município é de 541, mas em Ponta Porã, foram inseridas 643 pessoas no mercado de trabalho.

“Atingimos e ultrapassamos a meta em 118% e ainda faltam dois meses para encerrar os trabalhos. O prefeito Hélio Peluffo determinou que fizéssemos um grande esforço para aumentar o número de pessoas trabalhando com carteira assinada em nosso município. E seguindo essa determinação, chegamos já em outubro com a superação de meta da Funtrab. Lembrando que estamos entre os primeiros, confrontando com municípios do Estado que tem grande potencial de indústrias, isso faz com que nossas metas superadas sejam ainda mais levadas em consideração”, declarou Álvaro Bitencourt, coordenador da Casa do Trabalhador de Ponta Porã.

Se depender de apoio, os números podem aumentar ainda mais. A Casa do Trabalhador ganhará o reforço do FAC – Fundo de Apoio à Comunidade – programa implantando e conduzido pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo. Dessa união de forças, a primeira ação será a realização de um curso de auxiliar administrativo e atendimento. O curso visa capacitar novos auxiliares administrativos aptos para trabalharem no comércio e empresas de Ponta Porã. O Curso será realizado de 22 a 26 de novembro e as inscrições podem ser realizadas na Casa do Trabalhador, localizado na Rua Sete de Setembro, número 551, centro de Ponta Porã.

“Será mais uma boa oportunidade de capacitação profissional, quem já é do ramo pode se aperfeiçoar, quem não é, pode aprender. Vamos preparar novos profissionais para o mercado de trabalho já visando ano de 2022 e já começar a nova temporada em busca de superar novas metas de inserção no mercado de trabalho”, finalizou Álvaro Bitencourt coordenador da Casa do Trabalhador de Ponta Porã.

* Assessoria de Comunicação