Centro de Atendimento à Mulher realiza Seminário de Enfrentamento à Violência

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta semana, no encerramento do Mês da Mulher, o Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

De acordo com Ariadne Lauxen, Gestora de Políticas Públicas para a Mulher e coordenadora do CAM – Centro de Atendimento à Mulher – o objetivo do seminário foi de organizar e sensibilizar os organismos municipais para o atendimento à mulher vítima de violência

Durante o seminário, foram discutidas a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio. De acordo com Vera Lucia de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social, o seminário foi realizado com a participação das Secretarias de Educação e Saúde, além de organizações não governamentais e demais prestadores de serviços públicos “O Seminário é um importante meio para todos os segmentos do poder público identificar a mulher vítima de violência. O objetivo é preparar todos os gestores e prestadores de serviços públicos, para o enfrentamento à violência. É importante para todos, saberem identificar uma mulher vítima de violência. Isso é um grande passo para diminuir as agressões que a mulher sofre no dia a dia, bem como, articular e desenvolver as ações de proteção, acolhimento e encaminhamento dos fatos para os setores envolvidos em resolver a situação”, declarou Vera.

A vereadora e professora Anny Espínola foi a palestrante do Seminário de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher realizado no Centro de Convenções de Ponta Porã.