Cerro Corá e Sport Ybype vão decidir a Taça dos Campeões

Dois jogos eletrizantes decidiram os finalistas da Taça dos Campeões

Estão definidos os finalistas da 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço. Os dois times que vão brigar pelo título conquistaram a vaga no último domingo no Estádio Aral Moreira, em dia de casa cheia. As arquibancadas do bom e velho Aral Moreira estavam cheias para os dois jogos.

O primeiro confronto da manhã foi paraguaio. Scooby Onechopp e Sport Ybype fizeram um duelo extremamente disputado, de muita raça e disposição, e com muitas chances criadas pelas duas equipes. No primeiro tempo, apesar das inúmeras tentativas, ninguém conseguiu superar a defesa adversária e a etapa terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo começou com emoção, logo no começo o Sport Ybype chegou ao gol, para delírio e festa de seu torcedor que compareceu em grande número ao Estádio Aral Moreira. O Scooby partiu em busca da igualdade e pressionou de todas as formas, teve bola na trave, milagres do goleiro e bolas espiritas com endereço do gol que foram milagrosamente para fora. Apesar das inúmeras tentativas, o empate não veio e o Ybype se segurou como pôde, chegando a ameaçar em alguns contra ataques. O resultado final foi de 1 a 0 favorável ao Sport Ybype, que chega a grande decisão pela primeira vez.

No segundo jogo, o confronto brasileiro foi de equilíbrio. Cerro Corá e Ypacaraí, apesar de fazerem intensa marcação, não deixaram o jogo truncado, os dois tentavam chegar a meta adversária, mas apesar das tentativas , o primeiro tempo terminou sem abertura de placar. No segundo tempo, a disposição continuou de ambos os times, os dois goleiros tiveram muito trabalho, mas o resultado não teve alteração e terminou mesmo no 0 a 0. Com isso a decisão da vaga teve que ir para os pênaltis. E na marca da cal, o time do Cerro Corá teve melhor aproveitamento fechando o placar em 3 a 2 e garantindo assim sua inédita presença na decisão da Taça dos Campeões.

Cerro Corá e Sport Ybype vão decidir a 5ª Taça dos Campeões no próximo dia 16 de abril. No domingo de Páscoa não haverá rodada. O presidente do comitê organizador do torneio, Paulinho Vieira, viu e gostou da grande presença do público no Estádio Aral Moreira. “Foi bonito de ver o grande número de pessoas neste domingo no Estádio Aral Moreira. Isso é sinal de que nosso trabalho está sendo bem feito e o público aprova. Graças ao apoio irrestrito do prefeito Eduardo Campos, com a Funcespp, estamos organizando um grande campeonato e que tem agradado todos os desportistas”, afirmou Vieira.