Chuvas acima da média prejudicam ações da Prefeitura nos bairros e distritos

Até o dia 23 de abril choveu mais de 212 milímetros quando a média história é de 132 milímetros em Ponta Porã

Até o dia 23 de abril choveu mais de 212 milímetros quando a média história é de 132

O mês de abril desse ano tem se mostrado bastante chuvoso em Ponta Porã. Balanço divulgado pela Coordenadoria do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC-MS) mostra que, entre 1º e 23 de abril, o acumulado de chuvas chegou a 212,6 milímetros no município, quando o volume esperado era de 47 milímetros e a média histórica aponta 132,7 milímetros. Com as chuvas de quinta-feira, dia 24, até está segunda-feira, dia 28, o montante acumulado de chuvas se aproxima de 300 milímetros.
Além das chuvas que atingiram Ponta Porã até o último dia 23, conforme os técnicos do Cemtec/MS, a previsão indica tempo instável, com muitas nuvens e pouco sol para os próximos dias. Nesta segunda-feira, segundo os técnicos, avança uma frente fria. Na terça (29) e quarta-feira (30), com o avanço do ar mais frio, espera-se queda das temperaturas.
Com tanta chuva, algumas ações da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foram suspensas. Muitos serviços nos bairros e distritos estão sofrendo interrupções devido as condições climáticas. A equipe de engenharia do município informou que vários serviços em andamento poderiam ter avançado ou terem sido concluídos, mas que devido as chuvas os trabalhos ficaram prejudicados.