Com o apoio do Sebrae/MS, Assentamento Itamarati recebe atendimento da Sala do Empreendedor de Ponta Porã

Ação itinerante ocorrerá às terças-feiras na Subprefeitura do distrito Nova Itamarati, com foco na formalização de empreendedores e atendimento ao Microempreendedor Individual

O Assentamento Itamarati, localizado há cerca de 50 quilômetros de Ponta Porã, recebeu nessa terça-feira (28), o atendimento da Sala do Empreendedor do município. Realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, a ação itinerante visa levar serviços essenciais aos empreendedores para quem vive no local. Com quase 16 mil habitantes, o assentamento é um dos maiores do Brasil, e para facilitar o acesso dos moradores às orientações, o atendimento à população terá continuidade nas próximas semanas. Toda a terça-feira, das 8h às 10h, na sede da Subprefeitura do Distrito de Nova Itamarati, o agente da Sala do Empreendedor estará disponível para atender o público.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Emerson Medeiros, a ação faz parte das iniciativas previstas no Plano de Desenvolvimento Econômico de Ponta Porã, apresentado ao município no fim do mês passado, e vem para aproximar os moradores do espaço. “A Sala do Empreendedor fornece apoio para quem pretende se formalizar ou regularizar a situação do seu negócio, além de oferecer orientações e demais conveniências. Por meio do atendimento itinerante, o empreendedor que não consegue ir até a cidade pode contar com todos esses benefícios”, pontuou o analista.

Para a secretária de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã, Raquel Lageano, a região do Assentamento Itamarati vêm se destacando no segmento do empreendedorismo, e prestar este serviço é uma forma de apoiar o desenvolvimento local. “Nosso agente de desenvolvimento fará o atendimento à população do distrito, visto que ele está crescendo em volume de negócios, inclusive com a abertura de uma agência bancária no local. Portanto, esperamos formalizar muitos empreendedores e ofertar os serviços do Sebrae aos empresários”, comentou a secretária.

Serviços Itinerantes

O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Otávio Soares, atenderá os empreendedores locais que pretendem realizar formalização ou baixa de empresas, regularizar débitos dos negócios, receber orientação sobre cursos e capacitações oferecidas pelo Sebrae/MS, além de efetuar o cadastro municipal para a emissão de nota fiscal. A prefeitura pretende implantar um atendimento permanente no local, aproximando ainda mais os moradores do distrito Nova Itamarati e do assentamento aos serviços da Sala do Empreendedor.

Para obter mais informações sobre o atendimento realizado pela Sala do Empreendedor de Ponta Porã, entre em contato por meio do número (67) 9 9226-3993. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

* Diretoria de Comunicação/SEBRAE