Com veículos e máquinas novas, Prefeitura atende melhor população

Investimento chega a mais de dez milhões na renovação da frota

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã realizou na manhã deste sábado, 30/01, a entrega de veículos, motos e máquinas pesadas para as Secretarias de Obras e Infraestrutura, Saúde e Segurança Pública.

O Prefeito Hélio Peluffo, desde que assumiu em janeiro de 2017, vem aplicando recursos na renovação da frota, como forma de dinamizar o serviço e evitar o alto custo na manutenção de veículos e máquinas do Patrimônio Municipal.

De 2017 até agora, já foram investidos mais de 10 milhões de reais na compra de veículos, motos e máquinas pesadas para todas as Secretarias Municipais. Mais investimentos, como a compra de uma carreta a ser utilizada pelo FAC estão em fase licitação.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 04 veículos tipo camionete S-10, 02 veículos Dobló e 10 motos novas, totalizando um investimento de quase hum milhão de reais. O Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi agradeceu o investimento realizado e disse que os veículos irão proporcionalizar mais agilidade nos atendimentos da pasta.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu 01 camionete S-10 e 01 moto, que atinge a soma de mais de 200 mil reais. Para a Secretária Municipal de Educação, Mirta Landolfi, os investimentos na frota valorizam a prestação do serviço.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu 03 veículos Spin que soma 291 mil reais. O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, disse que as novas viaturas serão utilizadas em patrulhamentos ostensivos e pela Agência Municipal de Trânsito.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura recebeu 02 motoniveladoras, 01 escavadeira hidráulica, 01 rolo compactador e 01 pá carregadeira. O investimento nesses maquinários ultrapassa os 2 milhões de reais. “É importante renovar a frota das secretarias. Essas máquinas vão atender os produtores rurais em suas demandas para o escoamento da safra”, disse Hélio Peluffo.

O Prefeito Hélio Peluffo, fez questão de agradecer toda a bancada federal, que tem sido parceira nos investimentos para renovação da frota. “Agradeço aos Deputados Federais, que têm se empenhado em destinar recursos para Ponta Porã. Esses recursos nos ajudam a olhar para o futuro e planejar ações que gerem desenvolvimento”, finalizou.