Comissão Brasileira de Limites vem à Ponta Porã para saber detalhes da Revitalização da Linha Internacional

O Chefe da Segunda Comissão Brasileira Demarcadora de Limites – SCBDL – Eng.º Hélio Gouvêia Prado esteve em Ponta Porã na última semana para saber de detalhes sobre a execução da Revitalização da Linha Internacional.

Ele foi recebido pelos Secretários Municipais Fábio Caffarena – Governo e Comunicação – Thalita Beatriz Antunes Klais – Meio Ambiente – e Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Sustentável – e pelo responsável pela Unidade de Execução do Programa Rafael Valenzuela Franco.

A principal dúvida da SCBDL é se no projeto estavam atendidas proibições de construções a 10 metros da linha internacional, tanto do lado brasileiro, quanto do lado paraguaio. Essa vedação é prevista em legislação federal aprovada nos dois países. Outra dúvida da SCBDL era saber se os marcos divisórios que separam os dois países precisariam ser removidos.

No projeto em execução, nenhum marco divisório será removido do seu lugar original. Todo o desenho preservou os marcos em seus lugares. O Secretário de Governo e Comunicação entendeu como positiva a visita de Héli Gouvêia Prado. “Nós recebemos o Chefe da SCBDL para uma visita técnica, onde todas as questões levantadas foram atendidas satisfatoriamente. Nosso projeto foi muito bem planejado e é muito bem executado pelas empresas. Acreditamos que ele tenha saído com uma excelente impressão de Ponta Porã”, finalizou.

Diretoria de Comunicação