Comitê Intersetorial inicia horta comunitária em Sanga Puitã

O Comitê Intersetorial de Políticas Públicas e Sociais, criado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã iniciou nesta manhã o projeto piloto da horta comunitária no Distrito de Sanga Puitã. A horta faz parte do programa de combate à fome e de proteção social.

A horta comunitária possui objetivos definidos, como fornecer alimentos para usuários do CRAS e atender os alunos da Escola Municipal do Distrito de Sanga Puitã,  atender a comunidade carente com a produção excedente, finalidade terapêutica de atendimento de usuários do CRAS, sobretudo crianças e idosos e ser a base para cursos profissionalizantes  que vão ensinar o manejo correto de uma horta.

O Distrito de Sanga Puitã foi o escolhido como piloto devido ao empenho do Subprefeito Edinho Quintana e sua, que não mediu esforços no sentido de abrir espaço para implantação da horta comunitária. O excedente apurado na horta,será distribuído em outros serviços da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

O Comitê Intersetorial de Políticas Públicas e Sociais foi criado no início da gestão e tem por finalidade unir todas as Secretarias Municipais em ações conjuntas, que ampliarão os atendimentos oferecidos à população.

Integram o Comitê Intersetorial o FAC e as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.