Corporação também atendeu outras ocorrências denunciadas pela população no final de semana
A Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) apreendeu no último final de semana um menor de idade que estaria vendendo drogas em uma praça na região do bairro Mooca, zona sul de Ponta Porã. O flagrante ocorreu após denúncia de moradores de que adolescentes estariam utilizando entorpecentes no local.
Durante a abordagem, os agentes encontraram na pochete do menor porções de substância análoga à maconha e uma quantia em dinheiro, supostamente proveniente da comercialização da droga. O jovem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Ainda no início do final de semana, a GCMFron também atendeu uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. A vítima relatou que o autor a ofendeu com palavras de baixo calão, além de empurrá-la e apertar seus braços. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial e a mulher foi orientada sobre seus direitos e as medidas de proteção previstas em lei.
Em outra ação, um homem teve a motocicleta apreendida após ser flagrado trafegando sobre a ciclovia. Durante a checagem, a equipe constatou que o veículo possuía notificações de infrações em aberto, além de o condutor não possuir CNH. A motocicleta foi recolhida.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, têm sido recorrentes as reclamações sobre o tráfego de patinetes elétricos nas ciclovias. Ele alertou que “conforme a cilindrada, é necessário possuir CNH e utilizar equipamentos obrigatórios, como o capacete. E de forma alguma é permitido que esses patinetes circulem pelas ciclovias. Caso sejam flagrados nesta condição, serão apreendidos”, enfatizou.
A GCMFron mantém rondas constantes em praças e parques de Ponta Porã, realiza a Ronda Escolar e atua em parceria com outras forças de segurança na região de fronteira. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
* Pedro Zadyr – SMSP
