Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes são diplomados

Os cinco Conselheiros Tutelares eleitos em 01 de outubro e, os suplentes, foram diplomados ontem, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. É a primeira vez que a diplomação dos Conselheiros Tutelares ocorre em Ponta Porã.

A diplomação teve início com a apresentação do Corpo Coreográfico da Escola Topo Gígio. Logo em seguida, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Valdicéia dos Santos Oliveira abrir os trabalhos. Ela deu as boas vindas aos novos Conselheiros e agradeceu ao trabalho dos que estão terminando o mandato.

O Prefeito Eduardo Campos entregou os diplomas e recepcionou cada um dos Conselheiros Tutelares. “É muito importante fazer a diferença na vida das pessoas. É importante respeitar essas mulheres que escolheram deixar o conforto de suas casas para cuidar de pessoas. O trabalho de Conselheiro Tutelar é de extrema importância para a sociedade e para as vítimas de violência”, destacou Eduardo Campos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira elogiou a Comissão Eleitoral e também os Conselheiros que estão encerrando o mandato. “Quero registrar o empenho da Comissão Eleitoral que trabalhou incessantemente para que todo o processo ocorresse de forma transparente e democrática. O CMDCA e os Conselheiros Tutelares têm a função de proteger nossas crianças e adolescentes e aqui, fazem isso muito bem”, finalizou Vera Lúcia Oliveira.

Foram diplomadas:

Daniele Aparecida dos Santos Soares; Karla Fernandes Soares; Maria Aparecida Cabral da Silva; Karla Raquel de Souza Galdino e Fabiana Sato Castilho. As suplentes Angela Cristina Ramires Vilhalba de Jesus; Léia Machinsky da Silva; Elvia Perpétua Vilanova Rodrigues; Maiara da Silva Rosa e Jéssica Bairros Borgmann. O mandato é para o quadriênio 2024 – 2028.

Participaram da cerimônia o Prefeito Eduardo Campos, o Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena, a Secretária Municipal de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de  Oliveira, além dos Secretários Adjuntos Antônio Frederico de Moraes – Sáude – e Ângela Derzi – Assistência Social. Representaram a Câmara Municipal de Ponta Porã a Vereadora Kamila Alvarenga e o Vereador Jelson Bernabé.